Representações Acadêmicas - ​Apoio ao Aluno
        Centro Acadêmico XX de Agosto

 

O Centro Acadêmico é o órgão que representa todos os alunos e alunas da FDSBC. Essa Instituição é regida pelos princípios da transparência, impessoalidade, moralidade, legalidade, eficiência e publicidade de seus atos, da igualdade de condições para o acesso e permanência na Faculdade São Bernardo. Tem como finalidade, entre outras, criar condições para o desenvolvimento intelectual, cívico e moral dos associados e prestar solidariedade à luta dos estudantes, das entidades estudantis e dos movimentos sociais.
 

 

História

 

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo foi criada em 1964, momento político extremamente conturbado em nosso país. Vivíamos em uma ditadura militar-empresarial que retirava direitos individuais e perseguia aqueles e aquelas que pensavam de forma diferente daquela imposta pelo governo. 
Nesse contexto, as organizações estudantis foram muito importantes para construir a luta da juventude contra o regime posto.
Ao longo dos anos, diversas foram as lutas encampadas pelos estudantes da FDSBC. Lei da sangria, paralisação contra o aumento da mensalidade, o combate à toda e qualquer forma de discriminação e opressão, são apenas alguns dos importantes episódios da luta estudantil pela defesa de seus direitos.
 

Gestão 2017

 
Atualmente, a gestão do Centro Acadêmico é formada por nove coordenadores e nove vice-coordenadores, além de mais de 30 alunos e alunas que, sem cargos formais, participam ativamente da organização do CA.
 
É compromisso da atual gestão propor melhorias no sistema de bolsas e de e ensino, lutar contra qualquer forma de discriminação e arbitrariedades. Além disso, fomentar debates que vão além do âmbito acadêmico, bem como fortalecer a representatividade do corpo discente através dos coletivos formados pelos próprios alunos e alunas da FDSBC.
 
Entendemos que além da importante função de zelar pelas questões administrativas tão caras ao cotidiano universitário, o Centro Acadêmico deve ser um polo catalisador das lutas do movimento estudantil para um ambiente mais democrático.
 
Conheçam as lutas da PODEMOS, curtam a página do CAXXA, entrem em contato conosco, participem!
 
Tragam suas sugestões, críticas e contribuições!  
 
 
 
Coordenadores gestão Podemos 2017:
 

 

Coordenadora de Qualidade de Ensino e Assuntos Acadêmicos

DANIELA REGINA VIEIRA (2º AD)

Coordenadoria de Organização Política e Social

BEATRIZ CARVALHO (3º DD)

Coordenadoria de Finanças

ALEXANDRE GIACHETTA (4º AD)

Coordenadoria de Comunicação Social

JÉSSICA CAVALCANTE (3ºCN)

Coordenadoria de Patrimônio

HENRIQUE OLIVEIRA (4º BN)

Coordenadoria de Relações Institucionais

FERNANDA CORREIA (4º AN)

Coordenador Jurídico LUCAS DINIS (4º CD)
Coordenador de Eventos GISELE KAUER (4º AD)
Coordenador de Palestras

MATHEUS SANTOS (3º DD)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  

Juntos, Coordenadores e Representantes compõem o grupo responsável por gerir e defender os interesses dos alunos da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo.

 

 

 

 

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama