Especialização em Direito Processual Civil tem nova coordenadora
Quarta-feira, 15 de março de 2017.
O curso de pós-graduação lato sensu em Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo tem uma nova coordenadora pedagógica: a Profa. Elisabeth Vicentina De Gennari. Decana da Instituição, com 29 anos de docência na Casa, a professora é titular da disciplina de Direito Processual Civil II e atuará na coordenação do curso ao lado do Prof. Dr. Sidnei Benetti, ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça.
 
A professora Elisabeth possui graduação em Direito e especialização em Direito Processual Civil e Direito Privado pela USP, iniciando sua atuação como docente na Direito São Bernardo na disciplina de Prática Jurídica Civil em 1988, a segunda mulher a lecionar na Instituição, ao lado da Profa. Vera Lúcia. Em 1992, foi aprovada em 1º lugar no concurso público para professora titular, atuando junto às turmas do 4º ano da graduação.
 
A professora passou por importantes momentos na Faculdade, como a participação na criação da Prática Jurídica Especializada Cível e o fato de ter sido a primeira professora a ser escolhida como paraninfa, no caso, da 25ª turma, de 1993. “Sempre me trouxe muita satisfação o relacionamento com os alunos da Direito São Bernardo. Tenho uma relação produtiva e afetuosa com todos, bastante apreço pela instituição e orgulho pela qualidade de ensino da Faculdade. Quero contribuir ainda mais para mantê-la entre as instituições de referência no ensino no Brasil”, declarou.
 
À frente do curso de especialização em Direito Processual Civil, a professora pretende dar sequência ao trabalho já realizado pela Profa. Ms. Rosa Benites Pelicani, proporcionando uma dinâmica atraente ao curso e estimulando os egressos da Direito São Bernardo a optarem pela especialização, que sustenta a mesma qualidade de cursos oferecidos em instituições de ensino superior localizadas na cidade de São Paulo.
 
“Assumir a coordenação desse curso é um grande desafio, pelo prestígio e importância da faculdade. É uma enorme honra. O curso de pós-graduação em Direito Processual é especialmente importante atualmente por conta do novo Código de Processo Civil que entrou em vigor no ano passado. Estamos todos estudando um novo panorama do Direito Processual Civil e isso aumenta nossa responsabilidade sobre a melhor aplicação possível da lei”, afirmou a professora Elisabeth.
 
Segundo ela, a recente promulgação do código é um atrativo do curso para os novos profissionais, pois todos precisam refletir e aprender mais sobre o assunto. Além disso, atrai também professores com diferentes visões a respeito dessa legislação, o que contribui para enriquecer os debates realizados durante o curso.
 
No dia 14 de março serão iniciados o 3° modulo da 7ª turma e o 1° modulo da 8ª turma do curso de especialização em Direito Processual Civil.
 
FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama