Direito São Bernardo debate reformas trabalhista e previdenciária
Quinta-feira, 20 de abril de 2017
15 º Encontro sobre Direito do Trabalho conta com a presença da juíza do trabalho Dra. Valdete do Souto Severo e do advogado Dr. Sérgio Pardal Freudenthal
 
As propostas do governo para as reformas trabalhista e previdenciária têm causado discussões intensas em todos os setores da sociedade. Para promover um debate entre profissionais do meio jurídico e estudantes, a respeito das consequências que essas alterações nas leis podem trazer, a Faculdade Direito de São Bernardo do Campo realiza, no dia 6 de maio, o seu 15º Encontro sobre Direito do Trabalho, sob a coordenação do Prof. Ms. Davi Furtado Meirelles.
 
“O 15º Encontro sobre Direito do Trabalho será muito importante por conta da atual conjuntura. Há duas reformas que o governo quer promover e que atingem as áreas trabalhista e previdenciária. Ambas as reformas têm reflexo em toda a sociedade brasileira e precisam ser amplamente discutidas”, afirmou o coordenador do evento.
 
Durante o encontro, serão realizadas duas palestras. A primeira terá como tema a "Reforma trabalhista: modernidade ou retrocesso?”, proferida pela Dra. Valdete do Souto Severo. A convidada é doutora em Direito do Trabalho na USP, mestre em Direito Fundamentais pela PUC/RS, especialista em Processo Civil pela UNISINOS/RS, especialista em Direito e Processo do Trabalho pela UNISC/RS, master em Direito do Trabalho, Direito Sindical e Previdência Social pela Universidade Europeia de Roma, diretora e professora da FEMARGS - Fundação Escola da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul e juíza do trabalho em Porto Alegre.
 
Na segunda palestra, será abordado o tema "Reforma previdenciária: quem vai pagar a conta?", pelo Dr. Sérgio Pardal Freudenthal. O convidado é mestre em Direito Previdenciário pela PUC/SP, graduado em Direito pela Faculdade de Direito da USP, advogado em diversos sindicatos de trabalhadores na Baixada Santista e professor. Além disso, é autor de dois livros publicados pela LTr e possui mais de cem artigos publicados em revistas especializadas.
 
As inscrições para o evento devem ser realizadas pela internet, pelo site www.direitosbc.br, entre os dias 24 de abril a 3 de maio. Vagas limitadas.
 
Serviço:
Evento: 15º Encontro sobre Direito do Trabalho;
Data: 06 de maio de 2017, das 13h30 às 17h30;
Local: Anfiteatro da FDSBC – Rua Java, 425 - Jardim do Mar - São Bernardo do Campo/SP. Inscrições: de 24/04 a 03/05/2017, via internet;
Investimento: Alunos da FDSBC - R$14; Demais interessados - R$23 (vagas limitadas);
 

ATENÇÃO ALUNOS! Para realizar a inscrição, acesse a Área do Aluno e selecione o item "Inscrições" disponibilizado no menu lateral.

Ex- alunos e público externo, cliquem no botão abaixo para realizar a inscrição;

 

FACULDADE DE DIREITO DE SÃO BERNARDO DO CAMPO - 2012. Desenvolvido por: Grupo Makiyama