A Mediação e a Conciliação: a Busca pela Pacificação em meio ao Isolamento Social

Coordenadora: Profª. Ms. Adriana da Silva Preti

"Mestre em Direitos Difusos e Coletivos (UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos). Especialista em Direito Processual Civil (PUC/SP). Graduada pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Ex-professora da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, e atual professora da Universidade São Judas. Sócia proprietária do escritório Preti Advocacia. Advogada e Consultora Jurídica na área empresarial. Diretora licenciada da 39ª Subseção da OAB/SBC – Gestão 2019/2021, no cargo de Secretária 2 Adjunta. Coordenadora do GEPM – Grupo de Estudos e Pesquisas."

APRESENTAÇÃO

Diante do distanciamento social causado pela pandemia do COVID-19, e objetivando auxiliar a população na busca pela solução de conflitos de forma mais célere e efetiva, surge a necessidade de disseminarmos e aplicarmos métodos extrajudiciais como a mediação e a conciliação, para que as pessoas possam desenvolver a empatia e o diálogo, como ferramentas essenciais da auto composição. O objetivo do curso é disseminar e aprofundar o estudo dessas formas de resolução de conflitos, uma vez que desses passarão a crescer progressivamente, e o Estado não suportará essas demandas, pós-pandemia.

CONTEÚDO

PÚBLICO-ALVO

Alunos da Graduação de todas as séries (1º ao 5º anos), e profissionais do Direito que busquem conhecimentos específicos na área de solução de conflitos.

PRÓXIMAS TURMAS

Período de realização, dias e horários: Sábados, das 9h às 13h.
Carga horária: 24 Horas (6 encontros).
Formato do Curso: As aulas serão on-line e a ao vivo, através das plataformas Google Meet ou Zoom
Inscrições: De 20 de julho a 15 de agosto de 2020
Investimento: R$ 360,00 (Divididos em 5 vezes)

A Mediação e a Conciliação: a Busca pela Pacificação em meio ao Isolamento Social