-->

Professora da Direito SBC participa da IX Conferência Internacional de Direitos Humanos

A IX Conferência Internacional de Direitos Humanos aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, em Campinas (SP), com o tema central “Pluralidade, Democracia e Princípio do Não Retrocesso em Direitos Humanos”. Um dos principais legados da Conferência foi a elaboração da “Carta de Campinas”, um documento que compila as principais propostas e compromissos discutidos.

A Profª. Dra. Carmela Dell’Isola, coordenadora do curso da pós-graduação em Direito Processual Civil da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, convidada pela OAB Nacional para palestrar sobre o tema “Geração Prateada e a Vanguarda dos Direitos Humanos”, contribuiu com a elaboração do item 27 do documento: “Promover os direitos da pessoa idosa e combater o etarismo”.

Dra. Carmela ressalta: “É essencial para a construção de uma sociedade justa e inclusiva, onde os direitos humanos são respeitados em todas as fases da vida”. Ela destaca também a relevância do trabalho realizado pela Comissão Nacional de Direitos Humanos, presidida pela Dra. Silvia Souza.

Sobre a Faculdade:

Com quase 60 anos de história, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo é conhecida pelos seus professores capacitados e que sempre buscam aprender novos conteúdos para melhorar suas aulas e palestras, adicionando à vida profissional de seus alunos.

Ver mais notícias