21ª SemanaJur promove palestra sobre Inovações Tecnológicas no Poder Judiciário

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu, para a noite do primeiro dia da 21ª SemanaJur, a Desembargadora Consuelo Yoshida para palestra com o tema “O Novo Perfil do Poder Judiciário: Gestão, Planejamento Estratégico e Inovação Tecnológica”. 

O evento contou com a presença do Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação, Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo, Coordenador da SemanaJur, Profª. Drª Carmella Dell’Isola, representando OAB, onde atua como vice-presidente da subseção de São Bernardo do Campo, Profª. Drª Débora Brandão, Prof. Pedro Marini Neto, Prof. Dr. Roberto Bahia, Prof. Dr. Sérgio Iglesias Nunes de Souza, Prof. Dr. Sérgio Seiji Itikawa e Profª. Drª Valéria Furlan. 

O Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa deu início ao evento dando boas-vindas a todos presentes e destacando o currículo da palestrante. “É uma referência no jurídico, não só pela atuação brilhante no tribunal, como também uma professora extremamente qualificada, pesquisadora e orientadora”, disse. 

Contextualizando o tema da palestra, a Profª. Drª. Consuelo Yoshida explanou sobre a sociedade contemporânea, destacando a segurança da informação como principal desafio. “Essas informações deveriam ser confiáveis, o grande problema está nas fake news e na desqualificação do conhecimento científico. Então, nós estamos diante uma necessidade de produção, acesso e compartilhamento de dados seguros e não tendenciosos”, discorreu.  

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias