Abertura da 3ª Temporada do Pós-Convida aborda Universidade, Pesquisa Acadêmica e Fomento Internacional

Na última terça-feira (26), a Pós-Graduação da FDSBC realizou episódio de início da 3ª Temporada do Programa Pós-Convida com a presença do Prof. Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto. A edição abordou o tema “Universidade, Pesquisa Acadêmica e Fomento Internacional”.

Além do convidado, estiveram presentes o Diretor, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa e, mediando à atividade, a Coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti. 

O Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa expressou gratidão pela volta do Programa e salientou relevância para a Comunidade Acadêmica. “É uma satisfação poder participar, nesta minha primeira oportunidade, desse canal aberto pela Professora Thaís, de forma muito inteligente, para a divulgação dos nossos cursos, discussão de temas atuais e importantes”.

A docente Drª. Thais destacou o currículo do convidado. “Hoje eu tenho a honra de trazer aqui conosco um exemplar profissional que tem batalhado muito para a pesquisa acadêmica jurídica no Brasil”.

Em sua explanação, o Prof. Dr. Felipe Chiarello de Souza Pinto evidenciou a temática como uma oportunidade de incentivar a internacionalização da carreira profissional do estudante. “Eu fiz uma pergunta na sala de aula para o Ensino Superior sobre qual a melhor experiência acadêmica que eles tiveram. Quase cem por cento da sala respondeu ‘Intercâmbio’ ou ‘uma visão internacional’. E isso é tão importante, mas eu não vejo as pessoas viabilizando. Hoje, a ideia aqui é tentar viabilizar esse espaço”. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

 

Ver mais notícias