-->

Assistência Jurídica da Direito São Bernardo comparece no 1º Autista’s Day realizado pela Prefeitura de São Bernardo do Campo

A Prefeitura de São Bernardo do Campo promoveu no dia 2 de abril, das 9h às 12h, a primeira edição da caminhada Autista’s Day cujo o propósito é dar visibilidade às pessoas com TEA (Transtorno do Espectro Autista).

Além da caminhada, o evento recebeu outras secretarias, como Saúde, Educação, Segurança Urbana, Transportes e Vias Públicas, para conscientizar a população sobre a presença de pessoas com TEA em todo tipo de cotidiano. Por isso, a Assistência Jurídica da FDSBC compareceu para orientar sobre os direitos dos autistas.

A equipe da Assistência Jurídica: Coordenador do Escritório Escola, Prof. Me. Roberto Bahia, Maria Auxiliadora Costa Salgado – Encarregada do Serviço de Assistência Judiciária e as estagiárias, Clarissa e Nicole Furlan dos Santos atenderam 32 pessoas na ocasião.

“Quero agradecer a todos que participaram do evento, foi muito gratificante”, disse o Prof. Bahia.

“Foi interessante observar a preocupação pública de direcionamento e esclarecimento acerca dos direitos que as pessoas com o transtorno de espectro autista contêm. Tal responsabilidade e dever de cuidado, especialmente da família, foi algo tocante e esperançoso para um futuro cada vez melhor e mais digno para essas pessoas”, complementa Nicole Furlan

Confira a galeria de fotos:

 

Matéria: Emanuelle Oliveira – Comunicação Social

Ver mais notícias