Atividades beneficentes da comunidade acadêmica são contempladas com Selo de Solidariedade

Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de São Bernardo, por meio do Fundo Social de Solidariedade (FSS), homenageou 56 empresas e voluntários com o “Selo Solidariedade 2018”. O objetivo foi reconhecer e valorizar pessoas físicas e jurídicas que apoiaram e desenvolveram ações sociais em conjunto com o FSS. O evento ocorreu no Sítio São Jorge, no bairro dos Casas, na noite desta quarta-feira (05/12). A solenidade contou com a presença da primeira-dama Carla Morando, do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, da presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, além dos demais secretários, vereadores da base aliada e dos homenageados.

A Faculdade de Direito de São Bernardo recebeu esta honraria, que comprova o comprometimento com diversas ações sociais. “O Selo demonstra o compromisso permanente com a formação humanista de nossos alunos, através da prestação de serviço público voltado para a comunidade carente de São Bernardo do Campo e região”, salienta o diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, que compartilha a conquista com toda a comunidade acadêmica, pois os projetos sociais englobam todo o universo estudantil. Projetos como Trote Solidário, que, além de arrecadar alimentos e itens de higiene, que são doados para entidades sociais e também para o Fundo de Solidariedade do Município, promovem atividade como a doação de sangue. Além disso, a #direitosaobernardo sempre participa da Campanha do Agasalho, incentivando a todos na doação de peças. Entre outros programas sociais, o Direito na Palma da Mão e Escritório-Escola auxiliam pessoas carentes a terem acesso a informação.

Na data, a presidente do FSS, Greici Picolo Morselli, destacou a importância da parceria entre empresas e voluntários ao terceiro setor. “O apoio deles é fundamental, pois as entidades encontram dificuldades para colocar seus projetos em andamento em função do orçamento limitado. Com essa parceria, é possível colaborar com iniciativas que mudam a vida de crianças, jovens, adultos e idosos”, complementou.

 

A Faculdade de Direito agradece a todos que participam das ações e salienta que intensificará projetos para o próximo ano. Nosso calendário escolar conterá programas sociais que abordem diversas áreas. Caso tenham algumas ideias ligadas a isso, por favor, enviar para [email protected]

 

 

 

Com informações da assessoria da Prefeitura de SBC: Kati Dias/PMSBC

Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

 

Ver mais notícias