Aula Aberta da Pós-Graduação aborda vigência do CPC

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou no dia 06 de agosto, às 19h, a Aula Aberta do curso de especialização em Direito Processual Civil. O convidado da noite foi o Prof. Dr. Fredie Didier Junior, que abordou o tema “4 Anos de Vigência do CPC e seus Principais Impactos”.

O evento também contou com a participação da Profª. Dra. Carmela Dell’Isola, coordenadora do curso de Direito Processual Civil, Profª. Dra. Thais Novaes Cavalcanti, coordenadora da Pós-Graduação, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Prof. Dr. Alenilton da Silva Cardoso, Profª. Dra. Ivani Bramante, Prof. Dr. Gilberto Maistro e Prof. Dr. Roberto Bahia, docentes da FDSBC.

A Profª. Carmela agradeceu a presença de todos e apresentou brevemente o currículo do convidado. “Livre docente pela USP, Pós-Doutor pela Universidade de Lisboa, Doutor pela PUC-SP. Mestre pela Universidade Federal da Bahia, Graduação em Direito pela Universidade Federal da Bahia. É membro de diversos institutos e academias e autor de inúmeras obras”, disse a docente.

Durante a aula, o principal tema discutido pelo Prof. Dr. Fredie Didier Jr. foi a importância da atualização do Código de Processo Civil e as inúmeras missões que ele veio cumprir. “A tecnologia mudou muito, então era preciso criar uma infraestrutura normativa que fosse adequada às mudanças tecnológicas. E além disso, havia a missão, também, de adequação teórica. Era preciso adequar o direito processual às melhores práticas de direito processual”, explicou o professor.

Acompanhe a aula na íntegra em nosso canal do Youtube:

Confira a próxima aula aberta da pós-graduação!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Beatriz Cordeiro

Ver mais notícias