Aula Inaugural da Pós em Direito Processual Civil aborda Recurso Especial

No dia 17 de março de 2022, o Curso de Especialização em Direito Processual Civil realizou Aula Inaugural com o tema “Juízo e Admissibilidade do Recurso Especial. Aspectos Práticos” versado pelo Prof. Dr. Elpídio Donizetti Nunes. 

A atividade contou com a presença dos docentes da casa Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação, Drª. Carmela Dell’Isola, Coordenadora da Especialização em Direito Processual Civil e Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr., Professor Titular da Graduação em Processo Civil. 

A Profª. Drª. Carmela Dell’Isola destacou o trabalho do corpo docente para a realização das atividades da Pós-Graduação. “Tudo que nós fazemos é por vocês e para vocês. Nós estamos sempre buscando o melhor”. 

Na sequência, a Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti fez suas considerações. “Eu desejo a todos um excelente semestre. Que seja muito proveitoso em todas as aulas mantendo sempre a nossa qualidade de ensino”. 

O Prof. Dr. Gilberto Carlos Maistro Jr. falou sobre a importância das publicações do convidado para a Comunidade Acadêmica. ”É uma honra tê-lo conosco, professor. Nossos alunos, por certo, acompanham toda a evolução do estudo do Processo Civil em grande parte, se debruçando com os seus livros”.

Em sua explanação, o Prof. Dr. Elpídio Donizetti Nunes salientou a baixa admissão do número de Recursos que o Superior Tribunal de Justiça recebe e apontou as causas do fato. “Dizem que 85% dos Recursos Especiais não são admitidos, ou seja, não se aprecia o mérito recursal. Você fica na preliminar, principalmente por causa do cabimento em certa medida e da regularidade formal”. 

Confira a aula na íntegra em nosso Canal do Youtube: 

 

Reportagem: Laura Amaral – Estagiária da Comunicação Social

Ver mais notícias