Aula Inaugural da Pós em Diversidades aborda Tráfico de Pessoas

No dia 19 de março de 2022, o Curso de Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social realizou Aula Inaugural com o tema “Tráfico de Pessoas com Fins de Exploração Sexual: Dilemas e Desafios Metodológicos da Pesquisa” tratado pela Profª. Carolina Bonomi. 

A atividade contou com a presença das docentes Drª Denise Auad, Coordenadora da Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social e Drª Fabiana Oliveira Pinho.

A Drª Denise Auad salientou a importância da Pós em Diversidades e como se destaca atualmente. “É um curso que possui uma alta relevância social. Nós buscamos um compartilhamento muito grande com a sociedade porque são temas que importam no nosso dia a dia e permitem que pensemos em uma sociedade melhor e mais cidadã”. 

Em sua explanação, a Profª. Carolina Bonomi abordou os dilemas e desafios éticos e judiciais na pesquisa sobre exploração sexual. “O tráfico aparece em diferentes formas quando falamos de fins de exploração. Não é um conceito fechado, ele tem várias questões. É uma complexidade muito grande só para colocarmos como violência ou como violação de direitos humanos”. 

Confira a aula na íntegra em nosso Canal do Youtube: 

Reportagem: Laura Amaral – Estagiária da Comunicação Social

Ver mais notícias