Aula Inaugural do Curso em Direito Civil aborda “Direito da Personalidade e Novas Tecnologias”

No dia 08 de março, o Curso de Especialização em Direito Civil realizou Aula Inaugural com o tema “Direito da Personalidade e Novas Tecnologias” abordado pela Profª. Drª. Silmara Juny Chinelatto. 

O evento contou com a presença do Diretor, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, a Coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Profª. Drª Débora Brandão, Profª. Elisabeth De Gennari e Prof. Dr. Marcel Simões.  

Iniciando a atividade, a Profª. Drª Débora Brandão deu boas-vindas a todos e destacou o currículo da convidada. “Hoje é um dia para brindarmos e celebrarmos a vida da Professora Silmara Chinelatto, que, sem dúvidas, é a maior autoralista brasileira e a maior estudiosa dos Direitos de Personalidade do Brasil”. 

O Diretor, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa fez suas considerações e expressou felicidade na volta às aulas.  “Começamos o mês de março muito felizes com esse reinício do Curso de Pós-Graduação [..] Estou muito feliz por esse retorno, nesse primeiro momento online. Mas também teremos aulas no formato presencial, mostrando uma retomada gradativa importante para o convívio da nossa Comunidade Acadêmica”. 

A Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti desejou um bom início letivo. “Eu faço votos de que vocês tenham um semestre muito produtivo, muito rico de aprendizado. Eu tenho cada vez mais convicção da importância da Universidade e da Especialização nas nossas vidas e carreiras”. 

Em sua explanação, a Profª. Drª. Silmara Juny Chinelatto destacou os avanços digitais e os relacionou com a temática abordada. “Nós estamos em uma era muito avançada, a era tecnológica. Nós não vivemos sem a tecnologia, ela influi grandemente nos Direitos da Personalidade”. 

Confira o vídeo na íntegra em nosso Canal do Youtube: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias