Confira como foi a Recepção dos Calouros 2022!

Entre os dias 14 e 16 de fevereiro, no período matutino e noturno, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo promoveu a Recepção dos Calouros 2022 com o intuito de apresentar o campus e as atividades acadêmicas aos estudantes. Contemplou não somente os primeiros anistas (15/02), como também os segundos (16/02) e terceiros anos (17/02). 

O evento contou com a presença do Diretor da Faculdade, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho, Vice-Diretora Coordenadora da Graduação, Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação, Anderson Barbosa de Freitas, Secretário-Geral e Adriana Drews, Chefe da Seção de Estágio e Atividades Complementares. Também integraram a atividade os docentes, Dr. Carlos Eduardo Batalha, Drª Clarice Assalim, Dr. Ezio Carlos Silva Baptista, Drª. Débora Vanessa Caús Brandão, Drª Denise Auad, Dr. Estevan Lo Ré Pousada, Dr. Gilberto Carlos Maistro Junior, Coordenador de Carreiras Jurídicas, Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, Coordenador do Nuprajur, Dr. Pablo Biondi, Dr. Roberto Ferreira Archanjo da Silva, Coordenador da Iniciação Científica, Me. Roberto Bahia, Coordenador do Escritório-Escola, Dr. Ruy Coppola Jr, Coordenador do LAB de Inovação e Dr. Vladimir Balico, Coordenador de Tutorias.

Além disso, participaram a Recepção dos Calouros os integrantes das Representações Acadêmicas da FDSBC: Centro Acadêmico XX de Agosto, Atlética e A Bateria.

Em sua fala, o Diretor abordou a reforma da Instituição, as certificações e a qualificação da FDSBC, como os Selos OAB Recomenda. Salientou a importância do trabalho contínuo para manter ensino de qualidade à Comunidade Acadêmica.  “A Faculdade de Direito de São Bernardo é uma referência, e nós manteremos uma busca incessante para que ela se torne cada vez mais referência e excelência no cenário nacional. Sejam muito bem-vindos”, disse. 

A Vice-Diretora, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho fez suas considerações e desejou um bom retorno aos alunos. “Que vocês façam o melhor no dia-a-dia e que olhem para nós aqui como aqueles que estão com vocês, lado a lado. Nós estamos aqui para apoiar e receber vocês”. 

Expressando gratidão ao encontro presencial e reforçando o trabalho de qualidade da Direito São Bernardo, a Profª. Drª Ana Paula da Fonseca, Coordenadora da Graduação, discursou. “É muito bom estar aqui hoje e receber vocês presencialmente. Esse contato é imprescindível para o desenvolvimento acadêmico de vocês e para devolver à sociedade tudo o que podemos oferecer como faculdade de Direito. Eu tenho muito orgulho em fazer parte desta equipe”, comentou. 

A Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação, comentou sobre a escolha da carreira jurídica. “Eu tenho uma certeza: Todos estão aqui porque algo provoca em vocês a necessidade de estudar Direito, principalmente as desigualdades”. 

O Secretário-Geral, Anderson Barbosa de Freitas, explanou sobre os setores administrativos e canais oficiais para que os alunos encontrem informações relativas à vida acadêmica e desejo boas-vindas a todos. “Aproveitem! Que a Faculdade seja a segunda casa de vocês. Hoje é só o primeiro dia desse caminho (…). Sejam bem-vindos!”

A programação seguiu com a apresentação dos Coordenadores da Iniciação Científica, LAB de Inovação, Tutoria e Carreiras Jurídicas, além dos docentes apresentando as temáticas curriculares. 

Em todos os dias, os integrantes das Representações Acadêmicas, Atlética, Centro Acadêmico e A Bateria conversaram com os alunos, apresentaram suas atividades e convidaram aos interessados a participarem das agremiações. E, no dia 21 de Fevereiro, realizaram o Trote Solidário com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições.

Prezando pela saúde de todos, o retorno seguiu todos os protocolos conforme Resolução disponibilizada no dia 04 de fevereiro de 2022. 

 

 

Ver mais notícias