Confira como foi o primeiro dia da edição do Legalthon na FDSBC

Na tarde do dia 26 de agosto, quarto dia da Semana Jurídica, a Direito São Bernardo promoveu a primeira fase do Legalthon, competição coordenada pelo Prof. Dr. Ruy Coppola Jr. 

Prestigiaram o evento o Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho, Vice-Diretora da FDSBC, Juliana Bontorim, chefe da Comunicação Social, Prof. Pedro Marini Neto, Prof. Ms. Roberto Bahia e Profª Drª. Valéria Cristina Pereira Furlan.

Compondo a banca examinadora, estavam presentes o Prof. Dr. Ruy Coppola Jr. e os assistentes do Lab de Inovação, Chrys Kathleen, Daniela Camila Pacheco, Monica Villani, Nathalia Juarez, Tamires Baffe e Rodrigo Olhiara. 

O Prof. Dr. Ruy Coppola Jr. agradeceu a participação dos alunos. “Obrigado a todos os participantes, foi super interessante. O importante é praticar, ser criativo”, disse. 

Os 10 times presentes desenvolveram soluções para um dos problemas jurídicos designados pela mentoria. Cada grupo se dividiu em salas distintas e discutiram uma possível solução em 35 minutos. Em sequência, se apresentaram para a banca examinadora. 

Foram qualificados quatro equipes para a final, “Ada LoveLegal”, “LegalTechGirls”, “Legal Thinkers” e “Turing”. Os classificados irão apresentar no dia 27/08 suas ideias e um MVP prototipado para um júri que definirá o vencedor da competição. 

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias