Conheça: A Direito São Bernardo possui uma Brigada de Incêndio

Desde 2011 a Faculdade tem um corpo responsável pela brigada na instituição. Atualmente ele é composto por 19 funcionários de diversas áreas, alunos e professores, dividido por coordenador, líder geral e os brigadistas.

O objetivo deles é atuar principalmente na prevenção, agir em situações de emergência e orientar as pessoas que se encontrarem no prédio.
Em Abril de 2016, a instituição recebeu o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

Esse documento confirma que o Campus passou por vistoria e atende ao Sistema de Segurança Contra Incêndio – SSCI.
Existem procedimentos a serem seguidos para que a pessoa possa integrar o grupo brigadista. “Todos os componentes passam anualmente por treinamento realizado em campo externo por uma empresa especializada contratada para isso. A equipe de apoio participará por exercícios simulados internos de duas a três vezes por ano”, relata Luis Oliveira, líder da brigada de incêndio.

Planejamento

O grupo possui um plano de abandono de área com normas e procedimentos a serem seguidos. A instituição tem rotas de fuga já definidas para agir em casos de emergência. Cada novo membro da brigada deve estar a par de todos os processos descritos no plano de abandono.
Alunos, professores e funcionários também podem participar do grupo da brigada.

Para fazer parte da brigada de incêndio, basta preencher um formulário de adesão e entregá-lo ao Luis Oliveira, chefe da Brigada de Incêndio. Acesse o formulário.

É importante os estudantes participarem do grupo, para cada sala é necessário ter quatro brigadistas, mas atualmente apenas dois por sala participam.

Os alunos que entrarem para a Brigada de Incêndio têm que fazer dois treinamentos por ano e, além disso, recebem certificado que vale como horas complementares.
É fundamental para as empresas terem funcionários aptos a agirem em acidentes ou incêndios. “ Essa equipe cuida das ações preventivas contra incêndio e diante de qualquer eventualidade relacionada a primeiros socorros temos uma equipe preparada para auxiliar no atendimento”, comenta Pricila Ferreira, brigadista.

Em caso de dúvidas, entrar em contato através do e-mail da Brigada de Incêndio: [email protected]

 

Ver mais notícias