fbpx

Conselho Estadual de Educação aprova recredenciamento da Direito São Bernardo

Validação reforça qualidade e infraestrutura da instituição, com destaque para a biblioteca, às vésperas do vestibular 2018

A Direito São Bernardo, uma das instituições de ensino em direito mais importantes do país, acaba de ser recredenciada junto ao Conselho Estadual de Educação (CEE-SP), órgão normativo, deliberativo e consultivo do Sistema de Ensino do Estado de São Paulo.

Esta avaliação é cíclica e, neste caso, autoriza o funcionamento por mais cinco anos. Mais do que uma renovação de período, entretanto, a medida significa a total conformidade e atendimento a processos e requisitos rigorosos.

É o CEE-SP que estabelece regras para todas as redes (estaduais, municipais e particulares) de ensino infantil, fundamental, médio e profissional, presencial ou à distância e, também, instituições de ensino superior públicas do Estado, assim como o credenciamento dos cursos.

Para o diretor da Direito São Bernardo, Rodrigo Gago Freitas Vale Barbosa, o recredenciamento neste período pré-vestibular só reforça as qualidades pedagógicas e de infraestrutura da instituição. “Os estudantes, geralmente, buscam informações e querem estar cercados de todas as garantias de que estão fazendo uma boa escolha. O anúncio chega para reafirmar o nosso compromisso com as boas práticas em educação”, comenta.

O recredenciamento da Direito São Bernardo foi publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo do dia 16/10/2018 na Seção I reservada ao Poder Executivo. No site do CEE-SP (http://www.ceesp.sp.gov.br/portal.php/instituicoes_superior) é possível conferir a lista de todas as faculdades credenciadas. A Direito São Bernardo é a de número 22.

Ver mais notícias