Desembargador aborda Direito do Trabalho e o Futebol

Na noite do dia 24 de agosto, a Direito São Bernardo recebeu, para a 21ª Semana Jurídica, o Prof. Dr. Sergio Pinto Martins. “Concentração de Execuções e os Clubes de Futebol” foi o tema da palestra. 

Prestigiaram o evento, a Profª. Drª Patrícia Caldeira Zamarrenho, Vice-Diretora da FDSBC, a coordenadora da Graduação, Profª. Dra. Ana Paula da Fonseca Rodrigues, o Coordenador da Semanajur, Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo, Profª Ms. Eliana Borges Cardoso, Profª. Drª Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, Prof. Pedro Marini Neto e Prof. Ms. Roberto Bahia. 

A Profª. Dra. Ana Paula da Fonseca Rodrigues iniciou a atividade com seus cumprimentos. “Não tenho palavras para dizer o quão bem organizada foi a Semana Jurídica nesse momento. Eu agradeço mais uma vez a oportunidade de estar aqui”, disse. 

Na sequência, o Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo fez suas considerações. “Tenho aprendido muito aqui e hoje, com certeza, com o professor Sérgio Pinto Martins eu vou aprender bastante também sobre Direito do Trabalho e os Clubes de Futebol”, comentou. 

Durante sua explanação, o Prof. Dr. Sergio Pinto Martins destacou a lei n° 14.193 e as mudanças jurídicas que ela proporcionou. “Parece ser melhor e mais concreta, e assim evita dúvidas de aplicabilidade desse tipo de norma, que é uma norma editada pelo Tribunal, mas com a autorização da lei. Parece que nós temos mais segurança com esses procedimentos que foram estabelecidos.”, discorreu. 

Confira a palestra no Youtube da FDSBC:

 

Ver mais notícias