Direito na Palma da Mão retoma atividades presenciais em encontro solidário

No dia 14 de novembro de 2021, a Diocese de Santo André realizou o evento “Dia do Pobre”, na Igreja Matriz em São Bernardo do Campo. A FDSBC participou com o projeto ‘Direito na Palma da Mão’ na oportunidade de prestar o atendimento jurídico à população. 

Participaram da atividade Maria Auxiliadora Costa Salgado, funcionária da Assistência Jurídica, Prof. Ms. Roberto Bahia e dois estagiários da FDSBC, Bruna Abrantes Flor da Silva e João Victor Alves Gusmão, além de outros advogados que integram Pastorais da Igreja. 

Os atendimentos efetuados pelos estagiários somaram 12 no total. As principais orientações foram voltadas aos ramos de Direito Penal, Direito Previdenciário e Direito de Família. 

A encarregada do Serviço de Assistência Judiciária, Maria Auxiliadora, comentou a relevância das orientações jurídicas gratuitas e destacou ações solidárias feitas na data. “Eventos como esse são de suma importância para o atendimento e acolhida à essa população extremamente carente e excluída. Eles puderam contar com banho, refeição, roupas limpas e kits de higiene, além de buscarem seus direitos com o nosso atendimento jurídico”, disse. 

Confira a galeria de fotos: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias