fbpx

Direito São Bernardo apresenta nova pós-graduação

Para alunos recém-formados, profissionais da área de Direito e demais áreas do conhecimento

A partir do dia 12 de março de 2019, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo terá na grade dos cursos de pós-graduação o de Direito Civil. O curso destina-se aos profissionais da área de Direito e para pessoas com graduação que tenham interesse nesse assunto. O intuito é analisar os princípios do Direito Civil brasileiro permitindo o conhecimento crítico da matéria na perspectiva da Constituição de 1988.

A novidade é assinada pela coordenadora acadêmica, profa. Dra. Débora Brandão, ao lado os coordenadores pedagógicos: Prof. Dr. Estevan Pousada, Prof. Dr. Marcelo Benacchio e Prof. Dr. Sérgio Iglesias.

Para a coordenadora acadêmica, um profissional com conhecimento amplo e aprofundado terá plenas condições de atuar com segurança nesse ramo. “Os alunos podem esperar por excelência! Estamos trabalhando firmemente para que seja um curso de altíssimo nível, com os melhores professores de Direito Civil, reconhecidos nacional e internacionalmente. Vamos ajudá-los a refinarem estas habilidades e competências”, diz a professora Dra. Débora Brandão, coordenadora acadêmica do curso de pós-graduação em Direito Civil.

Para os integrantes pedagógicos, o Direito Civil faz parte do cotidiano das pessoas desde o nascimento, na família e nas obrigações gerais, tornando imprescindível seu conhecimento.“Uma pós-graduação em Direito Civil permite que ele construa ou encontre soluções atualizadas para as questões trazidas por seus clientes”, relata o professor Dr. Sérgio Iglesias, coordenador pedagógico do curso de pós-graduação em Direito Civil.

Para o mercado, que encontra-se cada vez mais competitivo, ter uma especialização é um diferencial. “Na FDSBC desde o primeiro ano nossa meta sempre foi prestigiar a qualidade de ensino de modo que o aluno perceba que o sucesso profissional guarda relação direta com seus conhecimentos técnico e jurídico”, comenta Iglesias.

 

Mais informações sobre o curso:

Coordenadores Pedagógicos:  Profa. Dra. Débora Brandão, Prof. Dr. Estevan Pousada, Prof. Dr. Marcelo Benacchio e Prof. Dr. Sérgio Iglesias.

Público-alvo: Profissionais do Direito e de outras áreas, com curso superior completo, que atuem ou tenham interesse em atuar ou ampliar seus conhecimentos acerca das questões jurídicas voltadas ao Direito Civil.

Carga horária total: a carga horária total para obtenção do certificado de especialista é de 360 horas.

Duração do curso: previsão das aulas: março de 2019 a fevereiro de 2021

Programação das aulas: Terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30

Valor do Curso: 24 parcelas de R$ 520,00

Período de Inscrição: 04/12 a 08/03/2019

 

Conteúdo Programático

Módulo I

Teoria Geral do Direito Civil

Teoria Geral das Obrigações

Módulo II

Teoria Geral dos Contratos e Direito das Coisas

Módulo III

Família e Sucessões

Módulo IV

Metodologia do Ensino Jurídico e da Pesquisa Jurídica

 

Aproveite para ver entrevista realizada com a Profa. Dra. Débora Brandão:

Não se esqueça de se inscrever no canal e compartilhar o vídeo.

 

 

Reportagem – estagiária Gabriela Freitas

Edição – chefe da comunicação Juliana Bontorim

Ver mais notícias