Direito São Bernardo conquista 7º lugar no Exame da OAB no Estado de São Paulo

Faculdade ocupa posição de destaque entre renomadas instituições de ensino do Estado, além de manter 1ª posição no Grande ABC

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo está classificada em 7º lugar no XXIII Exame de Ordem Unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) entre as instituições de ensino jurídico do Estado de São Paulo.

A Direito São Bernardo teve 267 alunos inscritos para a prova e conquistou um índice de aprovação geral de 34,74%. O resultado mantém a instituição em 1º lugar entre as escolas de Direito localizadas na região do ABC.

O resultado geral obtido pela Direito São Bernardo foi superior ao de renomadas faculdades e universidades do país, tanto públicas quanto privadas, entre elas: Universidade Mackenzie, 33,60% (com 506 inscritos); PUC Campinas 30,05% (com 162 inscritos); Universidade Católica de Santos, 21,14% (com 209 inscritos); Fundação Santo André 20,63% (com 26 inscritos).

Reconhecimento – Em 2017 a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo comemorou seus 53 anos, consolidando-se entre as mais importantes e tradicionais instituições de ensino jurídico do Brasil. Uma das grandes conquistas foi a classificação de 4 estrelas recebida no Guia do Estudante 2017 – Melhores Universidades. Já no RUF 2016 (Ranking Universitário Folha) ocupou o 1º lugar entre os cursos de Direito oferecidos no Grande ABC e teve seu curso indicado entre as dez melhores do Estado de São Paulo, dentre quase 166 avaliadas, sendo a única faculdade isolada entre universidades como USP, Mackenzie, Unesp e PUC/SP. Ainda segundo o RUF, na Região Metropolitana de São Paulo, a Direito São Bernardo ocupou a 7ª posição e ficou na 35ª posição na classificação nacional, dentre 864 avaliadas. Entre as instituições públicas de ensino do Estado, a Faculdade foi a 3ª melhor classificada.

Ver mais notícias