Direito São Bernardo inova com Pós-Graduação em Direito Previdenciário Empresarial

A partir do dia 12 de março de 2019, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo terá na grade dos cursos de Pós-Graduação o de Direito Previdenciário Empresarial. O novo curso é coordenado pela Profa. Dra. Ivani Contini Bramante e pelo Prof. Dr. Miguel Horvath Junior.

Objetiva-se com o Curso de Pós-Graduação em Direito Previdenciário Empresarial permitir interpretação aprofundada do sistema jurídico, com suas repercussões interdisciplinares, de modo a possibilitar visão abrangente do aluno, com estudo das relações jurídicas e suas repercussões, de modo a propiciar visão global e aprofundada do profissional não apenas no conhecimento e aprofundamento dos conceitos, mas principalmente, na prevenção e solução dos conflitos decorrentes das inter-relações entre o contrato de trabalho e a previdência.

Para a coordenadora acadêmica, a intenção é passar para os alunos temas candentes na área do Direito Previdenciário Empresarial. “Esse módulo pretende passar para os alunos os temas relacionados as responsabilidades empresariais por acidente de trabalho e os crimes previdenciários que giram em torno do que se trata como Direito Previdenciário Empresarial”, comenta a professora Dra. Ivani Contini Bramante.

Veja entrevista feita com a Profa. Dra. Ivani:

Deve-se observar que as relações sociais, políticas e econômicas se modernizam de modo célere e tornam-se cada vez mais complexas e que tais fatos geram, inexoravelmente, alterações do mundo jurídico, o que obriga o profissional do Direito a interpretar e analisar o ordenamento vigente de modo a permitir a prevenção e solução de conflitos de interesses.

Por tais fundamentos, o presente curso se mostra único, por propiciar análise das interações de diversos ramos do Direito Social e suas repercussões internas e externas, com objetivo claro de fornecer ao aluno subsídios que permitam a analisar e dirimir com visão global, os tortuosos problemas que podem surgir em qualquer relação que afete o direito previdenciário e do trabalho.

 

Mais informações sobre o curso:

Coordenadores Pedagógicos:  Profa. Dra. Ivani Contini Bramante e Prof. Dr. Miguel Horvath Junior.

Público-alvo: Profissionais do Direito, Gestores Empresariais, Profissionais do setor de Recursos Humanos, Administradores, Contadores ou de outras áreas, com Curso Superior completo, que objetivem compreender de forma ampla e profunda a relação entre os ramos do Direito Social de modo a prevenir e solucionar conflitos de interesses decorrentes das relações jurídicas afetas a tais áreas.

Carga horária total: a carga horária total para obtenção do certificado de especialista é de 360 horas.

Duração do curso: previsão das aulas: março de 2019 a março de 2021

Programação das aulas: terças e quintas-feiras, das 19h às 22h30.

Investimento: 24 parcelas de R$ 520,00

Período de Inscrição: 04/12/2018 a 08/03/2019.

Conteúdo Programático

O curso será composto de cinco módulos desenvolvidos de forma encadeada, para que permita ao aluno compreensão global e interdisciplinar do Direito do Trabalho e do Direito Previdenciário, tanto no âmbito administrativo como no jurisdicional. Análise aprofundada das regras de Compliance na área previdenciária e responsabilidades administrativas, civis, penais, trabalhistas, previdenciárias e corporativas dos sócios e administradores.

Módulos

Módulo I – Direito da seguridade social. Princípios. Segurados. Dependentes.

Módulo II – Relações entre o Direito Previdenciário e o Direito do Trabalho. Procedimentos e efeitos jurídicos.

Módulo III – Custeio da Seguridade Social.

Módulo IVCompliance. Análise aprofundada das regras de compliance nas áreas previdenciária e trabalhista, bem como suas responsabilidades nesses âmbitos e também administrativas, civis, penais e corporativas dos sócios e administradores

Módulo V – Direito Processual

Módulo VI – Metodologia do Ensino e da Pesquisa em Direito.

Desde: 1ª Turma 2019

 

 

Ver mais notícias