Direito São Bernardo participa da Uniexpo ETEC Profº Basilides de Godoy

No dia 12 de junho (quarta-feira), das 9h30 às 13h, a equipe da Direito São Bernardo marcou presença na Feira de Profissões da ETEC Prof. Basilides de Godoy, na Vila Leopoldina, em São Paulo. Na data, houve atendimento aos estudantes do colégio para apresentar a Faculdade e tirar dúvidas sobre o Direito. Além disso, o ex-aluno e advogado Maximiliano Morini, ministrou palestra sobre “O Direito e as Carreiras Jurídicas”.

O palestrante explicou aos alunos sobre as principais atividades das carreiras mais almejadas dentro da área de Direito entre elas Advogado, Promotor e Juiz. Abrindo espaço para dúvidas durante a palestra e contando com a interação dos participantes.

Ele enfatizou sobre a importância da carreira de Direito, sobre o profissional ter empatia e compreender que seu trabalho influencia a vida das pessoas “Existem algumas atividades que você exerce uma função na vida da pessoa. Diferente de vender um produto para você, vender uma caneta, vender alguma coisa que não exista vida envolvida, que não exista sentimentos. Então tem que ter uma responsabilidade profissional com questão social”.

Estudantes aproveitam a oportunidade

Stela Guimarães, aluna do 1º ano do ensino médio na ETEC, indicou a importância de participar das Feiras no período pré-vestibular e valorizou a visão dos profissionais que disponibilizam seu tempo para compartilhar experiências com os estudantes. “O melhor é, com toda certeza, ter alguém com quem você possa tirar dúvidas que podem estar perambulando em sua cabeça por muito tempo, e você não tinha como perguntar para alguém e ter uma resposta 100% confiável”, afirmou.

Também enfatizou que participar da palestra fez com que ela ampliasse suas possibilidades de escolha profissional, em especial, inserindo o Direito entre elas. “Eu escolhi essa palestra primeiramente por pura curiosidade, não tinha a pretensão de fazer uma carreira jurídica. Saí dela pensando em talvez trabalhar na área da promotoria, acho que me encantei um pouco com a profissão”.

A Faculdade de Direito de São Bernardo participa de atividades em diversos colégios da região e São Paulo, levando equipe, docentes e alunos para tirarem as dúvidas dos vestibulandos.

Interessados em acompanhar a FDSBC nas próximas feiras podem mandar um e-mail para [email protected] para se informar das datas e se colocar a disposição.
Aproveite para ver as outras matérias das Feiras de Profissões aqui.

Ver mais notícias