Direito São Bernardo participa de Feira de Profissões nas Etecs de São Paulo

Nos dias 07 e 14 de agosto, a equipe de Comunicação da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo marcou presença nos eventos realizados, nas ETECs Guaracy Silveira e Martin Luther King.

As atividades contaram com a participação de estudantes do ensino médio que buscam conhecer sobre a carreira do Direito, entender as possibilidades de inserção no mercado de trabalho e a importância dos juristas no cotidiano das pessoas.

A professora Erotilde Minharro palestrou sobre o Direito e as Carreiras Jurídicas e mostrou algumas técnicas para verificar a veracidade da fala de pessoas, além de enfatizar a missão do profissional de Direito e da FDSBC.

“É um tipo de trabalho que, além de tudo, você sabe que está fazendo bem para a humanidade. Aliás, esse é o foco da Faculdade de Direito de São Bernardo”, destacou a docente.

Quem assistiu à palestra pôde entender o universo jurídico e tirar dúvidas nesse momento decisivo de pré-vestibular, é o caso do estudante Daniel Filho, da ETEC Guaracy Silveira, que destacou a importância de participar dessas atividades.

“Consegui entender melhor qual o funcionamento do curso e achei demasiadamente interessante”, comentou o aluno.

Cerca de 200 alunos passaram pelo estande da Faculdade nas ETECS e puderam conhecer sobre a Faculdade. A Direito São Bernardo participa das Feiras de Profissões do ABC e região, levando aos alunos dos colégios informações sobre a nossa tradicional instituição de ensino jurídico. Além disso, todos os estudantes são convidados fazer uma visita à Faculdade.

Os interessados podem preencher o formulário disponível na página.

Ver mais notícias