Direito São Bernardo promove exposição em prol do Dia Internacional da Mulher

A Instituição distribuiu cartazes em branco para que a comunidade acadêmica preencham com mensagens e se engajem em discussões sobre empoderamento feminino e direitos da mulher

O Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 08 de março. A data, que nasceu nos movimentos trabalhistas na Europa, serve para reflexão sobre os progressos conquistados e para pedir mudanças culturais, sociais e profissionais em relação às mulheres.

Tradicionalmente, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realiza o evento denominado “Encontro sobre os Direitos da Mulher”, que neste ano está marcado para o dia 10 de março e discutirá os crimes contra a dignidade sexual e os movimentos migratórios da mulher.

A Instituição está promovendo também uma exposição colaborativa. Foram distribuídos no campus diversos cartazes em branco para que os interessados possam deixar mensagens de sororidade e empoderamento. A ideia da campanha é enaltecer a figura feminina, gerando um debate construtivo sobre o tema.

Para quem tiver interesse em conhecer ou até mesmo colaborar para a exposição, a Instituição, como uma autarquia pública, mantém as portas abertas.

Ver mais notícias