fbpx

Direito São Bernardo realiza doações para o Fundo Social Solidariedade e Lar da Mamãe Clory

Durante a Semana do Calouro 2018, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo mobilizou alunos, funcionários e professores para participarem da Campanha “Trote Solidário” para arrecadar produtos de higiene pessoal.

A Campanha idealizada pelo Centro Acadêmico XX de Agosto (CAXXA) e pela equipe da Representação Funcional da Direito São Bernardo, representadas pelas servidoras Ana Ligia Alves Pacheco, Carmen Blanco Perez e Caroline Rúbio da Silva, arrecadou mais de 1.680 itens de higiene pessoal como shampoos, condicionadores, sabonetes, escovas e pastas de dentes, entres outros.

Os itens arrecadados foram divididos e doados para o Fundo Social Solidariedade da Prefeitura de São Bernardo e o Lar da Mamãe Clory.

No dia 27 de fevereiro ocorreu à cerimônia para entrega da primeira parte das doações dos itens de higiene para o Fundo Social Solidariedade da cidade de São Bernardo. A presidente do Fundo Social e primeira-dama da cidade, a Sra. Carla Morando, esteve presente na cerimônia para receber as doações e reforçou a importância de ações como esta para ajudar os mais necessitados e contribuir para criarmos uma sociedade melhor e mais justa.

Na abertura e encerramento da cerimônia houve a apresentação do coral da FATI, a Faculdade da Terceira Idade e estiveram presentes na mesa de honra o diretor da Direito São Bernardo, Dr. Rodrigo Gago, a primeira-dama da cidade e presidente do Fundo Social Sra. Carla Morando, o coordenador de eventos do CAXXA Vinicius Marques, e as servidoras da Direito São Bernardo, Carmen Blanco Perez, Ana Ligia Alves Pacheco e Caroline Rúbio da Silva. Eles agradeceram a participação de todos os alunos, funcionários e alunos da FATI que contribuíram com as arrecadações e possibilitaram o sucesso da Campanha.

A segunda metade das doações foram encaminhadas, no dia 01 de março, para o Lar da Mamãe Clory, localizado no bairro Assunção em São Bernardo.

Durante a entrega das doações a presidente do Lar Mamãe Clory, Soely Gozzi, apresentou a história da entidade e como foi idealizado o Lar pela Sra. Clory Fagundes Marques, conhecida como Mamãe Clory, além do trabalho da entidade e os objetivos para aumentar até 2023 o número de crianças e adolescentes atendidos pela instituição. Após a apresentação, foi realizada uma roda de capoeira, composta pelas crianças do Lar Mamãe Clory.

Estiveram presentes na entrega das doações no Lar Mamãe Clory, o diretor da FDSBC Prof. Rodrigo Gago, a chefe da Comunicação Simone Dias, os servidores Fábio Médici, Sammy Jorge da Silva, as servidoras, Amália Fernanda, Ana Ligia Pacheco, Andressa Rivas, Carmen Blanco, Juliana Harmatiuk e os representantes do CAXXA Igor Carneiro e Vinicius Marques.

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo agradece a todos que participaram e colaboraram para o sucesso da campanha “Trote Solidário” e ajudaram a levar mais solidariedade para nossa cidade!

Ver mais notícias