Direito São Bernardo realiza Webinar sobre recursos do PROMAIS

Com o objetivo de salientar as dúvidas dos alunos acerca das questões desclassificatórias do processo seletivo de bolsas do Programa Faculdade Mais Igual (PROMAIS), a Direito São Bernardo realizou Webinar sobre o sistema de recursos que está aberto desde terça-feira (02/06).

De acordo com o chefe da seção de Finanças, Luiz Dantas, os principais pontos que desclassificaram os alunos foram a falta de documentos e informações. “Muitas pessoas deixaram de anexar documentos ou faltou esclarecimento de alguma coisa, por exemplo, colocou um documento que comprovava algo que no formulário era outra coisa. Essas informações devem andar alinhadas”, explicou.

Extratos bancários, por exemplo, eram um dos itens obrigatórios para comprovação da renda. Além disso, documentos como histórico escolar e declaração de imposto de renda também foram itens que faltaram em muitos dos requerimentos para a bolsa.

O intuito desses documentos é garantir que as pessoas que realmente precisam obtenham o auxílio. “São coisas pequenas, mas que são necessárias para que possamos ter um processo seletivo mais justo”, concluiu Luiz.

O diretor da FDSBC, Rodrigo Gago Barbosa, enfatizou a importância de realizar um processo sério e transparente. “Não queremos que vocês sejam desclassificados, de forma alguma. A gente quer que prevaleça a verdade financeira de cada um de vocês”, disse.

O sistema de recursos permanecerá aberto até a meia-noite do dia 05 de junho de 2020. Caso haja alguma dúvida ou questão sobre o sistema, entre em contato pelo e-mail [email protected].

Confira o vídeo no Youtube da FDSBC

Ver mais notícias