Direito São Bernardo recebe 4 estrelas no Guia do Estudante

Classificação consolida faculdade entre as melhores instituições de ensino jurídico do Estado de São Paulo

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo conquistou 4 estrelas na avaliação realizada pelo Guia do Estudante 2017 – Melhores Universidades, conceituada publicação da Editora Abril que avalia os cursos e universidades de todo o Brasil. Com a nota, a Faculdade se posiciona ao lado de Instituições renomadas no ensino jurídico no Estado de São Paulo, como PUC/SP, Unesp, Universidade Católica de Santos e Faculdade de Direito de Franca.

“Essa avaliação mostra que, além da tradição de ensino, estamos atentos à modernidade, às alterações sociais e do próprio Direito, garantindo ao mercado profissionais qualificados, com consciência cidadã, que estão totalmente habilitados a colaborar com os interesses que conduzirão a construção de uma sociedade livre, justa e solidaria”, afirma o professor responsável de carreiras jurídicas da instituição, Gilberto Maistro Jr.

O Guia do Estudante possui mais de 25 anos de existência e apresenta informações diversas sobre profissões universitárias. Além disso, mostra como funciona o curso analisado, fala sobre o mercado de trabalho, as áreas de atuação, dicas sobre como passar pelo vestibular e qual a melhor instituição para se estudar.

Tradição e qualidade de ensino – A Direito São Bernardo comemorou, em outubro de 2014, seus 50 anos, período ao longo do qual conquistou lugar entre as mais importantes e tradicionais instituições de ensino jurídico do Brasil.

Um reconhecimento dessa qualidade foi a classificação no RUF 2016 (Ranking Universitário Folha), como a 3ª melhor instituição pública de ensino jurídico do estado de São Paulo e também como a melhor do Grande ABC.  Ainda segundo o RUF, a instituição alcançou a 35ª posição no ranking geral nacional, dentre 876 avaliadas, e o 11º lugar entre instituições públicas e privadas do estado de São Paulo.

Ver mais notícias