Direito São Bernardo traz Congresso Internacional para a comunidade acadêmica

Nos dias 30 de setembro e 1º de outubro, a Direito São Bernardo, seguindo a proposta de intercâmbio de experiências e conteúdos, oferece aos alunos a 3ª edição do Congresso Internacional. No evento, participarão convidados brasileiros e estrangeiros, entre eles, docentes da FDSBC, da PUC-SP e de outras universidades nacionais e internacionais para debater o tema “Crise das Democracias Liberais – Direito, Direitos e Instituições”.

A atividade conta com a coordenação acadêmica do Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci e coordenação executiva da Julia Teixeira, e será realizada em dois horários, no dia 30 de setembro no período da tarde e no dia 1º de outubro no período da manhã.

O Prof. Dr. Luiz Guilherme destaca a importância do evento na Faculdade e como o tema deve ser tratado de forma abrangente. “Trata-se de consolidar uma atividade que, mais uma vez, coloca a FDSBC entre os mais importantes atores acadêmicos nacionais ao apontar a necessidade de que a análise de temas importantes da contemporaneidade seja vista por olhares distintos, de forma a não permitir que nos isolemos em análises desfocadas do cenário europeu e latino-americano.”, comenta o coordenador.

Ademais, o evento também celebrará o lançamento do livro “Crise das Democracias Liberais: Perspectivas para os direitos fundamentais e a separação de Poderes”, no qual o Prof. Luiz Guilherme e o Prof. Roberto Dias, da PUC-SP, são organizadores.

O congresso é destinado à comunidade acadêmica e ao público em geral e não há necessidade de inscrição. Além disso, valerá horas de atividade complementar para os participantes. Para mais informações e dúvidas, entre em contato com o [email protected].

Confira abaixo a programação:

 

Ver mais notícias