fbpx

Equipe de Arbitragem da FDSBC chega a semifinal de competição

Entre os dias 09 e 11 de março aconteceu na cidade de Porto Alegra/RS, a IV Competição de Arbitragem Empresarial da PUC-RS (CAEMP).

A CAEMP é uma competição voltada para discussão de assuntos de Direito Empresarial. Neste ano, teve como discussão principal o Direito Material, se o atingimento parcial de earn out clause é suficiente para o respeito de non-compete clause, além de outros assuntos como boa-fé contratual e autonomia da vontade das partes.

Participaram da competição 22 equipes de todo país, inclusive a equipe do NEPA – Núcleo de Estudos Permanentes em Arbitragem da FDSBC – com os alunos Luis Henrick Pereira (3ºDN), Raphaela Barbosa Tangioni (5ºAD), Victor Luis Portela (3ºCN) e Gabriel Andrade Melo Silva (3ºAN). Os alunos participaram sob a orientação da Coach Nicoli Capassi.

A Equipe da Direito São Bernardo chegou a semifinal da Competição, ficando entre as 4 melhores equipes, além de conquistar o 3º lugar de Melhor Memorial como Requerida e o 5º lugar de Melhor Memorial como requerente. Destaque, para o aluno Gabriel Andrade, que recebeu menção honrosa como um dos melhores oradores da competição.

Ver mais notícias