Ex-aluno da FDSBC lança publicação acadêmica

A Faculdade de Direito São Bernardo celebra os trabalhos desenvolvidos por sua Comunidade Acadêmica. Seja durante ou após a graduação, as produções seguem o intuito de aprofundar os conhecimentos que receberam na FDSBC.

Fabiano Furlan, formado em 2004, é autor da obra “Blindagem Patrimonial” lançada em outubro de 2021. A publicação fala sobre o Planejamento Patrimonial, além de soluções preventivas sobre Inventário, Divórcio e Dissolução de Sociedade Empresarial. O autor discorre sobre a escolha da temática. “Escolhi porque acumulo vasta experiência prática e teórica, agregando conhecimento ao leitor”. 

A obra atualmente está entre as melhores em Planejamento Patrimonial. “Foi uma surpresa”, salientou o ex-aluno ao saber que o livro ocupa uma das melhores posições. “Escrevi sem pretensões, busquei atingir o grande público com uma linguagem acessível sem desconsiderar a técnica jurídica. Fiz uma exposição objetiva de alguns cenários tentando despertar a consciência preventiva do leitor para proteger seu patrimônio em diversas situações exemplificativas que podem levar (e levam) à derrocada financeira muitos grupos empresariais e familiares”. 

Fabiano nos contou sobre como sua experiência jurídica contribuiu para o desenvolvimento do livro. “Trabalho na área jurídica desde 2001, ano que também iniciei outro estágio nas áreas Civil e Empresarial em um escritório considerado um dos melhores de São Paulo. Aprovado na primeira oportunidade para os quadros da OAB/SP, optando pela segunda fase em Direito Civil, fui efetivado como advogado trabalhando para clientes de alta notoriedade. Passei muitos anos estudando nas bibliotecas da FDSBC”. 

Por fim, deixou uma mensagem àqueles que desejam desenvolver publicações. “Pensem no leitor técnico sem olvidar o leigo. Vejo muitos livros densos, de alta performance que não vendem, que não ensinam, que retratam somente o ego do escritor. Precisamos ser objetivos, sucintos e simples, permitindo o fácil acesso às informações”. 

Confira a galeria de fotos: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias