FDSBC completa 57 anos de Tradição e Excelência

Instituição alia ensino de qualidade com atuação social à comunidade em São Bernardo

Em 05 de outubro de 1964, foi criada a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Após 57 anos, a autarquia segue entre as melhores de faculdades do Estado e conta com corpo docente de altíssimo nível – 80% doutores -, além da trajetória de seus alunos que se tornam renomados atuantes na área, mas, acima de tudo, pelo forte compromisso social com a comunidade na região.

Por meio da Assistência Jurídica Gratuita, implementada há mais de 20 anos, realiza trabalho de cidadania por meio de diversas atividades. Dentre elas, Orientação Jurídica, Escritório-Escola, Juizado Especial Cível e CEJUSC (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) e o Direito na Palma da Mão.

“São quase 60 anos de FDSBC e podemos, com orgulho, afirmar que é uma honra apoiarmos a sociedade com os atendimentos da Assistência Jurídica, além oferecer o melhor no ensino jurídico, com um corpo docente qualificado e grade curricular de extrema relevância. Além disso, contamos com servidores dedicados a promover um serviço profícuo e humanizado”, comenta o diretor e professor Rodrigo Gago Barbosa.

Com o intuito de tornar o campus um espaço mais confortável e inclusivo para todos, a Direito São Bernardo passa por uma reforma na qual os espaços, desde a entrada, auditórios, pátios e outros, tiveram reformas para modernizar e ratificar a constante dedicação da Faculdade com a acessibilidade e inclusão.

Desde sua criação, a Direito São Bernardo graduou mais de 16 mil estudantes, sendo que, atualmente, conta com cerca de 2160 alunos matriculados. Na Pós-Graduação, já são mais de 300 profissionais formados. E, com muito orgulho, a FDSBC recebe dos alumnis, o maior legado da instituição, notícias sobre êxito em concursos, carreiras acadêmicas, além das mais diversas áreas jurídicas e correlatas.

Pós-Graduação

O aprimoramento do conhecimento técnico-científico também se estabelece nos bancos escolares da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. Os cursos de Pós-Graduação que compreendem a Especialização “Lato Sensu”, aperfeiçoamento, atualização e extensão universitária, tiveram início em 1991. Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, o profissional de Direito precisa se manter atualizado e qualificado. Dessa maneira, disponibilizamos cursos que contam com temáticas variadas, modalidades presencial e online com curta ou longa durações.

Para celebrar ainda mais este trabalho, o Curso de Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais foi indicado ao renomado Prêmio Innovare, concorrendo na categoria de “Justiça e Cidadania”. Integrar esta premiação vai ao encontro da missão da FDSBC, que é fomentar a equidade de gênero e valorização do ser humano.

Algumas premiações:

A Ordem dos Advogados do Brasil avalia periodicamente faculdades e universidades que oferecem o curso de Direito e premia as melhores colocadas com o “Selo de Qualidade OAB Recomenda”. A avaliação é realizada com base no índice de aprovação dos estudantes de cada instituição nos Exames de Ordem e no conceito obtido no Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes).

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo possui todos os selos já entregues (2001, 2003, 2007, 2011, 2016 e 2019), além de ser a única instituição de ensino classificada no Grande ABC. A FDSBC recebeu, em 2019, o sexto selo OAB consecutivo.

 

Solenidade Simbólica

No dia 05 de outubro, às 10h, será realizada uma solenidade simbólica em comemoração ao aniversário da FDSBC.

Participe! Assista pelo Youtube ou Facebook da Direito São Bernardo.

Saiba mais na notícia.

Direito São Bernardo celebrará 57 anos em Cerimônia Simbólica

 

Ver mais notícias