FDSBC integra o Banco de Boas Práticas do Innovare

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, em seus quase 60 anos, tem no escopo de seus serviços a excelência no ensino jurídico, prestação de atividades destinadas à comunidade e constante aprimoramento, seja acadêmico ou estrutural. 

Alinhado a esse propósito, o curso de Especialização em Direito das Diversidades e Inclusão Social: Cidadania e Direitos Fundamentais da FDSBC compôs o seleto grupo adicionado ao  Banco de Boas Práticas da 18º Edição do Prêmio Innovare, o que comprova o trabalho contínuo da instituição em promover ações e conteúdos relevantes para a sociedade. 

O prêmio tem por objetivo identificar e disseminar atividades que se desenvolvem no interior do sistema de Justiça do Brasil. Durante a seleção, projetos são inscritos e selecionados em diferentes categorias, sendo elas: Prática Premiada, Homenageada, Destaque e Deferidas. A Pós-Graduação em Diversidades foi incluída na categoria ‘Deferidas’, julgada pela Comissão composta por ministros, desembargadores, promotores, juízes, defensores, advogados e outros profissionais que contribuem com o avanço do sistema jurídico do país. 

A Profª. Drª Denise Auad, coordenadora do curso, comentou sobre o significado de ser reconhecido no prêmio. “Uma certificação de que o nosso curso tem reconhecimento e valoriza a essência de proteção aos Direitos Humanos com muita qualidade”. Além disso, destacou a relevância para a Faculdade. “A importância é muito grande, pois demonstra que nossa Instituição oferece espaço para a construção de projetos de proteção e valorização da pessoa humana”. 

A docente destacou os aspectos do curso que o tornaram apto a integrar o Banco de Boas Práticas. Organização do curso, temas das aulas, qualidade do corpo docente, oferta das “Aulas Inaugurais” abertas e gratuitas para toda a comunidade com temas de enorme relevância social”. 

A FDSBC tem orgulho de desenvolver atividades engrandecedoras e que colaboram com o desenvolvimento da sua Comunidade Acadêmica e da sociedade. 

Confira a Aula Inaugural 2022 da Pós em Diversidades! 

A Pós-Graduação em Direito das Diversidades e Inclusão Social dispõe de atividades a fim de que eliminem, ou ao menos minimizem, posturas preconceituosas, racistas, xenofóbicas, conflitos religiosos e a marginalização de grupos minoritários em geral. 

Mais informações sobre a Especialização aqui

 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias