FDSBC promove Live sobre Advocacia e Exame de Ordem

A Faculdade de Direito de São Bernardo promoveu, no dia 26 de maio, Live “Advocacia e Exame de Ordem”. A atividade teve como finalidade auxiliar os estudos dos alunos para uma etapa muito importante na carreira.

A mesa de honra virtual foi composta pelo Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC, Profª. Drª. Patrícia Caldeira, Vice-Diretora da FDSBC, Profª. Drª. Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora de Graduação da FDSBC, Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação da FDSBC, Prof. Dr. Gilberto Maistro Junior, Coordenador de Carreiras Jurídicas da FDSBC. E pelos convidados: Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. José Alberto Simonetti, Coordenador Nacional do Exame de Ordem, Luis Ricardo Vasques Davanzo, Presidente da CAASP. 

O Diretor da FDSBC, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, utilizou a oportunidade para saudar os convidados, docentes e alunos. “Boa noite a todos que nos assistem neste evento online muito importante para o nosso alunado, para a nossa comunidade acadêmica e, em especial, nesse momento de pandemia, onde o assunto Exame de Ordem ganha ainda maior relevância”, observou. 

Na oportunidade o Coordenador de Carreiras Jurídicas, o Prof. Dr. Gilberto Maistro Junior, comentou sobre a importância da OAB. “A Ordem dos Advogados do Brasil tem o compromisso com a sociedade e um compromisso que, historicamente, nunca deixou de cumprir”, lembrou.

O Dr. Caio Augusto Silva dos Santos, Presidente da OAB de São Paulo, prestigiou a Instituição. “Vim destacar a alegria que temos de retornar a esta grande Instituição de ensino do nosso país, que é a Faculdade de Direito de São Bernardo, ambiente absolutamente acolhedor, onde todos nós nos sentimos sempre muito em casa”, disse. 

Durante a live, o Dr. José Alberto Simonetti, Coordenador Nacional do Exame de Ordem, discorreu sobre o propósito da prova. “Historicamente e legalmente ele serve para aferir a capacidade mínima daqueles que se submetem a prova para poder advogar e lidar com a vida das pessoas, com as questões das famílias, com a liberdade e patrimônio”, mencionou.   

Confira o vídeo na íntegra:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral 

Ver mais notícias