FDSBC promoveu 2ª edição do Alumni Talks

Na manhã do dia 27 de agosto, a Direito São Bernardo realizou a 2ª edição do Alumni Talks, atividade da 21ª Semanajur.  A mesa de honra online foi composta por ex-alunos da FDSBC: Gabriela Angelini, Rogeria Gieremek, Ronaldo Moreira da Silva e Wellington Barizon.

Na data, acompanharam o evento, a Vice-Diretora, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho, a coordenadora de Graduação, Profª. Drª. Ana Paula da Fonseca, o coordenador da 21ª SemanaJur, Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo. Também presentes, estiveram os docentes  Dr. Estevan Lo Ré Pousada, Pedro Marini Neto,  Dr. Vladimir Balico, Ms. Roberto Bahia e Juliana Bontorim, chefe da seção de Comunicação Social da FDSBC.

A coordenadora de Graduação, Profª. Drª. Ana Paula da Fonseca expressou sua homenagem ao coordenador da 21ª Semanajur.  “O Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo que tão bem programou e conduziu os trabalhos durante toda a semana, uma semana que foi plural e profícua para o desenvolvimento acadêmico de todo mundo, então fica aqui meu registro e minhas homenagens a professor”.

O Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo iniciou o evento fazendo algumas considerações sobre a atividade Alumni Talks. “Aqui a gente tem pessoas diferentes, com caminhos diferentes, para chegar a lugares distintos, aí vocês vão falar é tudo diferente? Não, tem coisas em comum, muito esforço, muito sacrifício, muitas dificuldades no meio do caminho e muita superação, então a oportunidade que vocês têm hoje, é uma oportunidade primorosa”.

Gabriela Angelini, formada pela turma de 2018, conta como foi encontrar sua verdadeira paixão na área jurídica. “É muito clichê, todo mundo fala, ‘a área do direito é um leque de opções’, realmente ele é e a gente tem que saber se encontrar, porque às vezes a gente vai no que é mais confortável, e para mim, foi o que aconteceu, a vida é feita de ciclos, então permitam-se se redescobrir”

Rogeria Gieremek, nunca teve dúvidas sobre a carreira jurídica. “Eu escolhi a profissão aos três anos de idade, não sabia o que era, mas sabia que eu seria advogada, nunca mudei de ideia, a minha vida era isso, eu vou fazer Direito (…) A Faculdade é um presente, as aulas são um dádiva, a gente tem que prestar atenção porque a base que a Faculdade me deu, eu carrego até hoje comigo”.

Com uma rotina organizada de estudo, o Ronaldo Moreira da Silva, conta um pouco sobre seu propósito na época de Graduação. “A Faculdade de Direito de São Bernardo era uma das cinco melhores do estado, eu pensava se eu for o melhor aluno da minha sala, consequentemente eu serei um dos melhor do estado, e eu tenho mais possibilidades em concorrer com as pessoas das melhores faculdades”

Wellington Barizon, salienta a importância de seguir a área de interesse após a graduação. “Não escolham a carreira por remuneração, porque você pode ser qualquer coisa, Magistratura, MP, Advogado bem-sucedido, mas em pouco tempo a sua felicidade que era momentânea vai desaparecer, faça o que você gosta e o dinheiro vai ser consequência”.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do Youtube:

 

Ver mais notícias