fbpx

FDSBC realiza 16ª edição do Encontro sobre Direito do Trabalho

Evento será realizado no dia 05 de maio, promovendo debates sobre a Reforma Trabalhista e os 30 anos da Constituição Brasileira

Em vigor desde novembro do ano passado, a Reforma Trabalhista ainda deixa muitas pessoas com dúvidas, tanto as empresas, na hora de novas contratações, quanto os empregados. Nestes casos, a informação vinda de especialistas é a melhor fonte para solucionar as questões que afetam a todos.

Para refletir sobre esse assunto e relembrar os 30 anos da Constituição da República Federativa do Brasil, a Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo realizará, no dia 05 de maio, o 16º Encontro sobre Direito do Trabalho. Com a coordenação da professora Erotilde Ribeiro dos Santos Minharro, o evento será guiado sob o tema geral “Interface entre a Reforma Trabalhista e os 30 anos da Constituição Federal de 1988”.

Realizado no sábado subsequente ao Dia do Trabalho, o evento discutirá o mundo profissional, as perspectivas do mercado e a interação com a economia. “O encontro vai contribuir com reflexões que visem à melhoria das condições de vida das pessoas”, diz a professora Erotilde Minharro.

A coordenadora do encontro ainda comenta a importância dos alunos e profissionais participarem dos debates. “Nós, estudantes e operadores do Direito, somos protagonistas da nossa história, por isso, mister se faz que paremos por algumas horas para discutirmos o futuro do trabalho e do emprego, o futuro da nossa aposentadoria, enfim, nosso próprio futuro e o dos nossos filhos”, afirma.
O painel de debates será iniciado pelos advogados Luís Carlos Moro e Antônio Carlos Aguiar, que vão debater o tema “Acesso à Justiça como espaço de cidadania”. Logo após um intervalo, a palestra “Impactos da Reforma Trabalhista no mercado de trabalho da mulher” será conduzida por Delaíde Miranda Arantes, ministra do TST (Tribunal Superior do Trabalho).

As inscrições devem ser realizadas pela internet, no site www.direitosbc.br, entre os dias 23 de Abril e 02 de maio. A taxa para alunos é de R$ 14, para os demais interessados, R$ 24. Para mais informações, entre em contato pelo (11) 3927-0222. Vagas limitadas.

PROGRAMAÇÃO

9h – abertura

9h30 – Painel de debate, com o tema “Acesso à Justiça como espaço de cidadania”

Dr. Luís Carlos Moro
Bacharel em Direito pela PUC/SP, com especialização em Direito do Trabalho pela Faculdade de Direito da USP e Master Interuniversitário en Empleo, Relaciones Laborales y Diálogo Social en Europa, pela Universidad de Castilla – La Mancha.

Dr. Antônio Carlos Aguiar
Bacharel em Direito pela PUC/SP, doutor e mestre em Direito do Trabalho pela PUC/SP, especialista em Direito do Trabalho pela USP, conselheiro sindical da Delegacia Regional do Trabalho de São Paulo, membro do Instituto dos Advogados de São Paulo – IASP e professor de Direito Trabalhista na Universidade Presbiteriana Mackenzie.

11h – Intervalo

11h30 – Palestra “Impactos da Reforma Trabalhista no mercado de trabalho da mulher”

Dra. Delaíde Miranda Arantes
Ministra do Tribunal Superior do Trabalho – TST, especialista em Direito do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e em Docência Universitária, membro do Instituto Goiano de Direito do Trabalho – IGT, da Associação Brasileira das Mulheres de Carreiras Jurídicas – ABMCJ-GO, sócia do Instituto dos Advogados Brasileiros – IAB, do Instituto dos Advogados de Goiás – IAG e da Associação dos Magistrados Trabalhistas da 18ª Região – AMATRA18.

13h – encerramento

 

 

Ver mais notícias