FDSBC realiza evento híbrido em comemoração aos 57 anos

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo completou, no dia 05 de outubro, 57 anos de história.  De forma híbrida (convidados presentes e plateia virtual), solenidade simbólica foi realizada para celebrar a data. São quase seis décadas marcadas pelo compromisso em oferecer excelência de ensino e serviços de assistência gratuita à comunidade.

A mesa presencial foi composta pelos representantes, Prof. Dr. Rodrigo Gago Barbosa, Diretor da FDSBC; Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho, Vice-Diretora ; Profª. Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação;  Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, a Coordenadora da Pós-Graduação e Anderson Barbosa de Freitas, Secretário-Geral. Como mestre de cerimônias, esteve Juliana Bontorim, jornalista e chefe da seção de Comunicação Social da FDSBC.

De forma expressiva e online, por meio do Google Meet, participaram da atividade autoridades da região, professores, alunos e o corpo administrativo.

O diretor, Dr. Rodrigo Gago Barbosa, iniciou seu discurso salientando trajetória da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo. “Essa autarquia municipal completa hoje 57 anos de uma história de muito sucesso. Quando nós falamos em sucesso, falamos não só da excelência do ensino, mas da prestação do serviço público de ensinar feito pela nossa escola nesses anos”.

A Direito São Bernardo apresenta um corpo docente de altíssimo nível – mais de 80% doutores-, e caminhando para um total de 15% de Pós-Doutores, além de seus alunos e ex-alunos e alumnis, o maior legado da instituição, que seguem aprimorando-se e compartilham notícias sobre êxito em concursos, carreiras acadêmicas, além das mais diversas áreas jurídicas e correlatas. A Faculdade de Direito tem atualmente cerca de 2160 alunos matriculados e mais de 16 mil estudantes já formados pela instituição.

A Vice-Diretora, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho ressaltou a comunidade acadêmica. “Hoje também confesso que me emociono muito com nossos alunos, são motivo de muito orgulho, são responsáveis, são dedicados, contribuem com a faculdade e elevam cada dia o nome da nossa instituição. Os nossos professores provêm um ensino de excelência, temos aqui professores com grandes competências”.

A Coordenadora de Graduação, Drª. Ana Paula da Fonseca destacou a relevância da formação na Direito São Bernardo. “Tenho muito orgulho de fazer parte dessa instituição pela admiração que eu tenho, por ser um curso de ensino superior extremamente renomado, de excelência e de destaque no meio jurídico, que tem profissionais que passaram por aqui e hoje são muito respeitados no mercado de trabalho”.

Não somente a Graduação tem papel relevante no currículo dos nossos acadêmicos, mas também a Pós-Graduação acompanha a jornada de estudos, oferecendo cursos com assuntos atuais e relevantes em formatos variados como a Especialização “Lato Sensu”, aperfeiçoamento, atualização e extensão universitária.

A Coordenadora da Pós-Graduação, Profª. Drª Thais Novaes Cavalcanti, ressaltou  os cursos de Pós da instituição. “Há 18 anos, dentro desses 57 anos da faculdade, marcando presença na comunidade, no ensino jurídico, na pesquisa e no aprofundamento de temas importantíssimos”.

Com o intuito de proporcionar um espaço acolhedor, inclusivo e ainda melhor para todos que acessam o campus, a FDSBC passa por uma extensa reforma em seus ambientes internos e externos. Com isso, ratifica o propósito de seguir com evolução, acessibilidade e serviços em prol de sua comunidade.

Em seu discurso, Anderson Barbosa de Freitas,  Secretário-Geral da FDSBC, salientou as mudanças na estrutura da instituição. “Que a tradição aliada à modernidade, faça com que a faculdade comemore e tenha cada vez mais sucesso”.

Confira na íntegra.

 

Ver mais notícias