FDSBC recebe palestra sobre Legal Design na 19ª SemanaJur

A Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo recebeu no último dia 29 de agosto, Ana Paula Ulandowski Holtz para ministrar a palestra Legal Design: Como Melhorar a Experiência das Pessoas com as Informações Jurídicas. O evento aconteceu durante a 19ª Semana Jurídica da instituição.

Advogada especializada em design centrado no usuário, pós-graduada em Design de Interação, consultora em Legal Design e professora do curso de Visual Law na Future Law, Ana Paula Ulandowski Holtz apresentou aos estudantes o novo conceito que chegou para fazer com que o Direito se torne mais atrativo e simplificado para o indivíduo que não faz parte do mundo jurídico.

O termo Legal Design ou Visual Law é a junção do Direito, Tecnologia e Design. “Uma fórmula ideal para produzirmos informações jurídicas ao usuário final de forma simples e descomplicada, utilizando recursos gráficos modernos. É uma forma criativa de pensar o Direito”, explicou.

Segundo a palestrante, várias empresas já estão utilizando esse recurso – via  plataforma online para fazer  chegar  informações importantes e de difícil interpretação ao público final e também aos juízes e advogados. “Em um mundo cada vez mais dinâmico, procedimentos burocráticos e ultrapassados deixam de fazer sentido”, ressaltou a profissional.

Para o professor da Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Ruy Coppola Junior, o ser humano precisa ser adaptável e o advogado sempre será necessário. “Com o surgimento de novas ferramentas, ele deverá estar em constante interação com outras áreas profissionais, haja vista que a tecnologia nunca suplantará o homem”.

Confira a galeria:

Ver mais notícias