Campeonato promete muito agito entre as equipes
Neste sábado, 24 de novembro, a partir das 12h, na quadra Vassoler em Santo André, será realizada a final da Copa Supra Interclasses 2018, masculino e feminino, da Faculdade de Direito São Bernardo. O campeonato, que começou em outubro, se encerrará neste final de semana. Os times são formados por alunos e ex-alunos da faculdade. “São os próprios estudantes que se organizam para a escolha dos times”, relata Ana Carolina Bover, integrante da diretoria social da Atlética.
O primeiro jogo do dia será a disputa do terceiro lugar masculino entre Hooligans e Crystal Palas. “O segredo é os jogadores estarem motivados. Quem tiver mais garra e vontade de vencer será o campeão”, relata Ricardo Monarchi, presidente do Hooligans.
“É a primeira vez na história que o Crystal chega para disputa de terceiro lugar. Nós queremos consagrar conquistando a terceira colocação do campeonato”, comenta Patrick Henkel Felippe, fixo da equipe do Crystal Palas.
A segunda partida é a final do time feminino Falsyannes e Vasco da Ganja. “Espero que a gente tenha um jogo em clima de festa e harmonia, ganhar é consequência”, declara Sarah Pavani Veronesi, técnica do Falsyannes. “Vai ser bem emocionante, uma vez que é um clássico do futebol feminino dessa faculdade. Em nome do Vasco, vamos em busca do título com toda garra e amor”, diz Thayná Barros Ribeiro, presidente do Vasco da Ganja.
O último jogo é o clássico entre Dream Team e Olympialcools, essa final masculina já ocorre desde 2015. “Será um jogo excepcional, pois são duas grandes equipes. Espero que a gente consiga sair de quadra do mesmo jeito que fizemos na última final, que é com a taça nas mãos”, relata Vinicius Santos, ala da equipe Olympialcools. “Acredito que nossa maior motivação para esta final é o fato de ser uma revanche contra o Olympialcools. Agora em busca do tetra, mostraremos que continuamos sendo o melhor time da faculdade”, declara Murilo Becarini, ala do time Dream Team.
O Interclasses é tradição na faculdade e já ocorre há cerca de 40 anos na instituição. A Atlética divulga um edital para que os alunos possam se inscrever e formar os times. Logo após é realizado um sorteio para definir a tabela de jogos. Ao todo, o campeonato tem seis rodadas com fase de classificação, quartas de finais, semifinais e a grande final.
“É uma complementação da parte acadêmica, pois faz com quem os alunos se aproximem uns dos outros, troquem experiências, façam amizades, lutem por um ideal que é levar a Direito São Bernardo ao título das competições”, diz Marcus Campangnollo, diretor esportivo da Atlética.
Com a intenção de tornar a faculdade um ambiente mais descontraído a atual gestão da Atlética Direito São Bernardo é a responsável pelos jogos. “O objetivo do Interclasses é promover e estimular o esporte. E também auxiliar na integração com a torcida”, comenta Ana Carolina.
A Atlética Direito São Bernardo convida todos os alunos da faculdade para participarem da grande final da Copa Supra Interclasses 2018.
Compartilhem e marquem as fotos com #direitosaobernardo #fdsbc
E também marque a gente no stories do instagram para podermos compartilhar!
Bom jogo para todos!
Reportagem – estagiária Gabriela Freitas
Edição – chefe da Comunicação Juliana Bontorim