Lab de Inovação realiza premiação na FDSBC

No dia 21 de outubro, a Faculdade de Direito de São Bernardo promoveu o 1° Encontro do Lab de Inovação, no auditório Insuela. O Encontro foi coordenado pelo Prof. Dr. Ruy Coppola Junior. 

O LAB tem como intuito o desenvolvimento de pesquisa acerca dos impactos da tecnologia e outras inovações no sistema jurídico, no ensino jurídico e na sociedade.

Além do Coordenador, estavam os integrantes dos núcleos de pesquisa. Giovanna Trinhain Palermo, Helora Nogueira Joventino, Luiza Fabri Berzlapin, Marcella Ruiz Maritan e Rafael Biancatelli do Nascimento, do núcleo de Legal Design; Ariani Praça Rigo, Bárbara Brandão Cursi, Caroline Brito de Deus Oliveira, João Vitor Burgueira Andrade, Leticia Stival de Faria, Marina Cavalcanti dos Santos e Sofia Shimanoe Lisboa, do núcleo de Proteção de Dados; Catarina Nesteru Carnevali, Isabela Vidotti Braga, Letícia Moreira, Mariana Bastos de Arruda e Ronaldo Diniz, do núcleo de Data Science. E os monitores Chrys Kathleen, Daniela Pacheco, Heloísa Barci, Monica Villani, Nathalia Juarez, Rodrigo Gugliara e Tamires Baffe. 

O Prof. Dr. Ruy Coppola Junior agradeceu aos alunos e fez suas considerações. “Eu só tenho a agradecer a todos vocês pela confiança, principalmente ao pessoal que está com a gente desde o princípio. Eu não tenho palavras”, discursou. 

O convidado e ex-integrante do núcleo de Data Science, Rodrigo Santos destacou os núcleos do LAB e comentou a relevância de pesquisar temas como esses. “Infelizmente fora do mundo jurídico muita gente ainda não conhece e não tem a ciência da importância que a Proteção de Dados, por exemplo, tem na vida de cada um de nós”, disse o ex-aluno. 

A monitora do núcleo de Legal Design, Chrys Kathleen, agradeceu aos membros e destacou a importância do trabalho em equipe. “É muito gratificante porque a gente não consegue fazer nada sem vocês, os projetos não saem sem vocês, então a gente fica super feliz em poder contar com todos”, discorreu. 

Daniela Pacheco, monitora do núcleo de Data Science expressou satisfação em fazer parte da equipe. “Que privilégio fazer parte do LAB. Eu posso dizer que eu mais aprendi do que ensinei e realmente foi transformador”, disse. 

Rodrigo Olhiara, monitor do núcleo de Proteção de Dados, apontou realizações adquiridas ao longo de sua atuação no projeto.  “O LAB me abriu muitas portas”. 

Durante o evento, os integrantes dos núcleos fizeram exposição dos seus projetos. Além de, se apresentarem junto aos respectivos monitores, contaram sobre suas experiências e aprendizados junto ao LAB. 

O Encontro foi encerrado com a premiação das vencedoras da primeira edição do Legalthon, competição realizada na 21° Semana Jurídica. O grupo ‘Legal Tech Girls’ composto por Bárbara Brandão Cursi, Catarina Nesteru Carnevali, Caroline Brito de Deus Oliveira, Helora Nogueira Joventino, Leticia Stival de Faria e Luiza Fabri Berzlapin desenvolveu um MVP prototipado com a solução de um dos problemas jurídicos designados pela mentoria, em 24 horas. 

Confira a galeria de fotos: 

Ver mais notícias