Meio ambiente é tema de palestra no terceiro dia da 21ª Semanajur

Na manhã do dia 25 de agosto, a Direito São Bernardo recebeu o Prof. Dr. Marcelo Sodré, docente da PUC/SP, para abordar “O Momento dos Direitos Ambientais: Riscos e Desafios”.

Na data, acompanharam o evento, a Vice-Diretora, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho, o secretário-geral, Anderson Barbosa de Freitas, o coordenador da 21ª SemanaJur, Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo. Também presentes, estiveram os docentes Prof. Dr. Marcelo José Ladeira Mauad, Prof. Dr. Pedro Marini Neto,  Prof. Dr. Vladimir Balico, Prof. Ms Sérgio Seiji Itikawa e o Prof. Ms. Roberto Bahia.

A Vice-Diretora, Profª. Drª. Patrícia Caldeira Zamarrenho destacou a participação do convidado na Semanajur. “Um querido amigo, um professor que fez parte da minha trajetória acadêmica e profissional, um professor que me inspira muito e tenho certeza que vai abrilhantar nossa manhã de hoje e trazer conhecimentos nessa área ambiental”.

O Prof. Dr. Arthur Rollo apresentou o palestrante. “O Prof. Dr. Marcelo Sodré é Coordenador do Instituto de Pesquisas Ambientais do Estado de São Paulo, Professor da graduação e pós-graduação da PUC/SP, Doutor em Direitos Difusos, Procurador do Estado aposentado, Advogado”.

Durante a palestra, o Prof. Dr. Marcelo Sodré explanou sobre as características e o nascimento do Direito Ambiental. “Há muito tempo se discute sobre temas ambientais, você vai encontrar dentro da história comentários sobre essas questões, mas o Direito Ambiental como uma ciência, como um ramo do Direito ele vai surgir no século XX”.

Ver mais notícias