Memória Dia dos Pais: Docente e ex-aluna da FDSBC compartilham experiências entre gerações

Para celebrar o dia dos pais, que será comemorado no dia 14 de agosto, a Faculdade de Direito de São Bernardo conta a história de pai e filha cujas trajetórias são unidas pelos laços de sangue e amor pelo Direito. 

O Prof. Dr. Rui Décio Martins, Professor Titular em Direito Internacional e sua filha Clara Martins, ex-aluna da FDSBC e Mestre em Direito Internacional possuem carreiras semelhantes e, por serem colegas de profissão, vivem uma rotina de trocas entre gerações. 

Clara Martins tem experiência profissional na área jurídica e financeira e, atualmente, lidera o coletivo de brasileiros voluntários que atua na guerra da Ucrânia, o que é motivo de orgulho para o Prof. Dr. Rui Décio Martins, que sempre notou na filha, aptidão para ser advogada. “Desde criança apresenta um senso de justiça fora do comum. Eram atitudes inatas que se destacavam instintivamente no sentido de fazer o que era justo”. 

Durante a Graduação, Clara relatou que lidou com conflitos entre continuar e permanecer na faculdade, mas com o apoio do pai e muita persistência, se formou e hoje cursa MBA na Alemanha e trabalha com voluntariado. Ela salienta que é grata pelos aprendizados e conquistas profissionais. 

Além disso, destacou que seu pai é um grande profissional jurista, o que ajudou e motivou seguir questões acadêmicas e profissionais relacionados à área que atua hoje em dia. “Tive vários benefícios de acesso ao conhecimento das coisas que acontecem na área do Direito Internacional”. 

Ao falar da trajetória da filha, o Prof. Dr. Rui Décio Martins contou que sente orgulho do processo de sua formação. “Fico contente! Não por seguir a profissão do pai, mas por ter escolhido um destino para a sua vida”. 

A Direito São Bernardo se orgulha em fazer parte de histórias que unem tantas gerações.

Desejamos a todos um excelente Dia dos Pais!

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias