Novo livro conta com participantes da comunidade acadêmica da FDSBC

Docente de Direito do Trabalho, o prof. Gilberto Maistro Jr é um dos convidados do livro “Processo de Execução e Cumprimento da Sentença – Temas Atuais e Controversos”.  A obra coletiva é coordenada pelo Dr. Araken de Assis e Dr. Gilberto Bruschi, que ministrou aulas na Graduação da Faculdade entre os anos de 2009 a 2011 e ainda  segue como convidado no Curso de Especialização em Direito Processual Civil da Direito São Bernardo.

Além disso, escreveram capítulos,  a Dra. Jaqueline Brizante Orteney, ex-aluna da FDSBC, e a profa Dra. Bianca Richter, que também fez parte dos quadros acadêmicos da Faculdade, escreveram capítulos.

O prof. Gilberto Maistro Jr. contribuiu com o capítulo 23, no qual realiza uma análise das principais semelhanças e diferenças entre a Execução Civil e a Execução no Processo do Trabalho. O docente tem se dedicado, nos últimos anos, ao estudo dessa temática, incluindo  participação em grupos  de debates em. “Fiquei muito honrado com o convite recebido, encaminhado pelo Gilberto Gomes Bruschi, para participar de mais essa obra por ele coordenada, ao lado de tantos autores reconhecidos pela qualidade dos seus trabalhos.”, comenta prof. Maistro.

Através do artigo que trata de Leilão de bens móveis e semoventes, Dra. Jaqueline Orteney enfatiza a importância da escrita colaborativa para os estudantes de Direito. “Tive a felicidade de sempre ser convidada por professores da casa (FDSBC) para escrever em colaboração, acredito que é uma ótima experiência e que merece ser vivenciada principalmente pelos estudantes de direito”, destaca Dra. Jaqueline.

A obra aborda um conteúdo de extrema importância prática, conforme os coordenadores Dr. Gilberto Bruschi e Dr. Araken de Assis “os leitores terão subsídios para resolver seus problemas práticos em tema de cumprimento da sentença e processo de execução”.  Além disso, exaltam os escritores. “Aos autores e colaboradores nossos agradecimentos pelos elucidativos artigos escritos para engrandecer esta obra, que esperamos seja a primeira de muitas outras, sobre os tão controvertidos aspectos procedimentais e processuais da execução e do cumprimento da sentença”, finalizam os organizadores.

O livro foi  editado pela Editora Thompson Reuters – Revista dos Tribunais e já está em pré-venda, com  publicação programada para 28 de abril de 2020.

O evento de lançamento terá data informada oportunamente.

Texto: Andressa Rivas

Revisão: Juliana Bontorim

Ver mais notícias