Núcleo de Inovação e Empreendedorismo da FDSBC realiza webinar

O LAB de Inovação ou Núcleo de Inovação e Empreendedorismo (NIE) da Direito São Bernardo promoveu Webinar pelo Google Meet com o tema “Direito e Inovação – De Mévio a Watson. O que esperar do profissional do Direito no futuro?”.

O intuito da live foi apresentar o LAB e contou com a presença do coordenador, Prof. Dr. Ruy Coppola Jr, e dos integrantes do grupo: Amanda Bertoni, Caroline Deus, Chrys Kathleen, Daniela Pacheco, Danielli Carneiro, Felipe da Silva, Gabriel Soares, Heloísa Barci, Mônica Villani, Nathalia Juarez, Rodrigo Olhiara, Rodrigo Santos, Tamires Baffe e Tiffany Alexandre Alves.

O Prof. Ruy deu início ao evento indicando que o LAB tem dado resultados que o orgulham. “Tem sido uma surpresa ainda maior do eu imaginava que seria. Eu achei que seria algo legal, mas é muito mais que isso”, salientou.

Além disso, contou sobre como surgiu a ideia do LAB. “Fui passar um tempo fora do Brasil e uma pessoa chegou e perguntou se eu conhecia Legal Design. Fiquei envergonhado porque nunca tinha ouvido falar. Fui pesquisar e não tinha quase nada de literatura. Então, eu encontrei um site e me apaixonei por aquilo”, falou o Prof. Ruy.

Daniela Pacheco, ex-aluna da FDSBC e monitora, explicou mais sobre as atividades do grupo e a diferença entre os três núcleos: Proteção de Dados, Legal Design e Data Science. “Todo dia a gente uma novidade dentro do LAB. A gente se divide em núcleos, mas temos uma infinidade de projetos”, ressaltou.

Mônica Villani, monitora do núcleo de Proteção de Dados, comentou sobre o interesse pelo assunto. “É um tema que, logo que surgiu, foi muito atraente para mim. Eu tenho vontade de aprender coisas novas e trazer novidades, então, é a oportunidade de ter contato com um assunto que pode até ser considerado uma “vanguarda” no Direito”, disse.

Rodrigo Olhiara, também monitor do grupo, salientou a relevância de oferecer esses temas para quem está na graduação. “Eu fico feliz que consegui oportunizar isso para quem está hoje na Faculdade, para que o pessoal possa ter contato com essa parte do Direito que é muito interessante”, explicou.

Nathalia Juarez, do núcleo de Data Science, indicou a importância do LAB para intensificar o conhecimento dos estudantes. “Para a Faculdade, tem um valor que eu não consigo mensurar, porque são assuntos muito novos. Os temas dos 3 núcleos são muito bacanas e vão agregar super para o currículo dos alunos”, concluiu.

Além disso, o LAB tem como projetos a implementação da Lei Geral de Proteção de Dados na FDSBC e, em conjunto com a Assistência Jurídica, a análise dos tipos de públicos atendidos para fornecer as informações jurídicas de forma que sejam melhor compreendidas por eles.

Confira o vídeo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Ver mais notícias