-->

Organize-se: Estágio

O Estágio Supervisionado compreende o período em que os estudantes vivenciam experiências práticas relacionadas ao exercício de sua formação profissional, momento importante da trajetória do aluno, onde ele poderá vivenciar e aplicar todo o conhecimento recebido ao longo do curso.

A Direito São Bernardo conta com estágio obrigatório em sua grade curricular a partir do 4º ano, porém, o estágio realizado entre o 1º e 3º ano terão suas horas computadas como Atividade Complementar.

A FDSBC oferece oportunidades de estágio para que os alunos cumpram a carga horária exigida, confira as opções:

  • Estágio Profissional da Advocacia (EPA): Objetiva enriquecer a aprendizagem prática dos alunos, preparando-os para o exercício da advocacia. Saiba mais!
  • Assistência Jurídica: Os estagiários oferecem orientação jurídica para a comunidade de São Bernardo do Campo. A admissão é realizada por meio de processo seletivo. Neste ano as vagas já foram encerradas, mas você pode conferir editais anteriores.
  • Oportunidades de Estágio: No primeiro dia útil da semana são compartilhadas vagas de empresas e escritórios de advocacia. Confira a última publicação.

Ao longo do estágio, o discente realiza atividades e dinâmicas que simulam a vivência profissional e se torna hábil diante ao conhecimento recebido. Além disso, aprende a lidar com as adversidades e responsabilidades do ambiente corporativo. Organize-se!

Matéria: Estagiária da Comunicação Social – Emanuelle Oliveira

Ver mais notícias