“Orientação Sexual e Gênero” é tema de palestra da 21ª SemanaJur

No dia 24 de agosto, segundo dia de palestras da SemanaJur, a Direito São Bernardo recebeu Gabriela Alice Santos de Morais para abordar o tema “Orientação Sexual e Gênero”. 

Prestigiaram o evento, a Profª Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues, Coordenadora da Graduação, Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo, Coordenador da SemanaJur, Ana Flávia Almeida Granjo, advogada e ex-aluna da FDSBC, Juliana Bontorim, chefe da Comunicação da FDSBC e Prof. Pedro Marini Neto. 

A Profª Drª Ana Paula da Fonseca Rodrigues comentou sobre as atividades da Semana Jurídica. “Uma série de temas diversos, importantes e necessários a serem discutidos. Então, eu só tenho a agradecer a oportunidade de ouvir esses grandes nomes selecionados pelo professor Rollo”, disse. 

Contando suas experiências ao longo da vida, Gabriela Alice de Morais falou sobre a importância de ouvir e acolher crianças transexuais desde cedo. “Os profissionais estão dispostos a entenderem mais sobre, então leva no psicólogo, mas não de uma maneira de corrigir, mas de uma maneira que possa ajudar essa criança na caminhada, porque vai ser difícil”, discorreu.

O Prof. Dr. Arthur Luís Mendonça Rollo se referiu às mudanças na sociedade durante os anos e destacou o respeito ao próximo. “A gente vai se adaptando e o importante é ter o respeito. Ter a consciência de que tem uma pessoa do outro lado e que a realidade não é a sua, mas é a realidade de muitos. Precisamos conviver com as diferenças”, comentou. 

Acesse a palestra completa no Youtube.

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias