Palestra “Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil: Intervenção Federal no Rio de Janeiro e outros temas polêmicos da atualidade”

No dia 5 de março o CAXXA promoverá a palestra “Direitos Humanos e Segurança Pública no Brasil: Intervenção Federal no Rio de Janeiro e outros temas polêmicos da atualidade”, com o palestrante  Dr. Ariel de Castro Alves.

O Dr. Ariel é advogado desde 2000, com pós-graduação em políticas públicas de direitos humanos e segurança pública pela PUC-SP. Coordenador da Comissão da Criança e do Adolescente do Condepe (Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Humana- SP), membro do Conselho Estadual de Política Criminal e Penitenciária de São Paulo e integrante do Movimento Nacional de Direitos Humanos e do INDICA- Instituto Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Foi conselheiro do Conanda (Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente), fundador e vice- presidente da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB. Também atuou nas entidades de Direitos Humanos Human Rights Watch e Justiça Global. Já lecionou na Faculdade Paulista de Serviço Social, Faculdade Mauá e na Universidade Metodista de São Paulo.

Data: 05/03/2018
Horário: das 17h às 18h30
Local: Anfiteatro, da FDSBC.

Informações: 1h30 de atividade complementar.
Não será necessário realizar inscrição, o evento será aberto e gratuito.