Palestra sobre o mês da Consciência Negra

A FDSBC em parceria com a Prefeitura de São Bernardo do Campo realizou no dia de ontem, 08 de novembro, a palestra de abertura em comemoração ao mês da consciência negra.

O evento realizado é o primeiro de uma série de atividades que acontecerá durante o mês de novembro no município.

Durante a abertura do evento se apresentou o grupo de Percussão da Aldeia SOS, formado por crianças do projeto. Após a apresentação foi aberta a mesa de conferência com a palestra “Educação da população afrodescendente e demais etnias”, ministrada pelo Reitor da Faculdade Zumbi dos Palmares, o Dr. José Vicente. Na mesa de debates estavam presentes, o Corregedor-Geral da Guarda Civil Municipal de São Bernardo, o Sr. Rui Conegundes de Souza, e o professor da FDSBC de Direito Civil, Dr. Estevan Lo Ré Pousada.

Na segunda parte do evento, a conferência foi ministrada pela Dra. Eunice Aparecida de Jesus Prudente, Diretora Técnica da Ouvidoria Geral do Estado de São Paulo, com o tema “Gênero-Etnia-Educação-Interlocuções necessárias”, e foram debatedoras nesta mesa as professoras, Dra. Denise Auad, professora de Direito Constitucional da FDSBC e a Dra. Clarice Assalim, professora de Linguagem Jurídica da instituição.

Estiveram presentes no evento o diretor da FDSBC, o Prof. Dr. Rodrigo Gago; o Secretário de Assuntos Jurídicos e Cidadania de São Bernardo, Dr. José Carlos Gobbis Pagliuca, que presidiu as mesas de debates e é o idealizador do evento; o Secretário de Administração, Pedro Antônio Aguiar Pinheiro; a Secretária do gabinete da Secretaria de Cultura, Dra. Alessandra Baldini; a representante da Secretaria de Educação de São Bernardo, a Dra. Eloá; o Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fernando Martini; o Secretário do Meio Ambiente, José Roberto Gil Fonseca; o professor da FDSBC, Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci; a Secretária Geral da FDSBC, Cristiane Aparecida Oliveira Augustinho; o Dr. José Carlos Gibli, advogado e ex-aluno da FDSBC e ex-presidente do CAXXA (3ª turma da FDSBC); a aluna Beatriz Carvalho, do CAXXA 2017; e o Dr. Moises Michael, da Secretaria de Assuntos Jurídicos.

Ver mais notícias