Pós-Convida aborda “A Internet Contra a Democracia Constitucional”.

No dia 30 de novembro, a Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou o 32° episódio do Pós-Convida com a presença do Prof. Dr. Gustavo Ferreira Santos. A palestra abordou o tema “Fake Democracy: A Internet Contra a Democracia Constitucional”. 

Além do convidado, estiveram presentes a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, Coordenadora da Pós-Graduação e, mediando à atividade, o Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci. 

A docente Drª. Thais iniciou a atividade apresentando o convidado. “Ele é um grande exemplo de pesquisador no Brasil. O professor Luiz Guilherme teve a feliz ideia de convidá-lo, e ele a grande satisfação de aceitar o convite”, comentou. 

O Prof. Dr. Luiz Guilherme Arcaro Conci mencionou o livro do convidado ‘Fake Democracy: A Internet Contra a Democracia Constitucional’ e apresentou a temática. “O Gustavo está lançando um livro pela editora Tirant Lo Blanch, ele vai falar um pouco sobre o trabalho e nós vamos fazer uma conversa a respeito do tema”, disse. 

Em sua explanação, o Prof. Dr. Gustavo Ferreira Santos discorreu sobre a destruição da legitimidade do processo democrático. “A internet trás radicalização, polarização e mais recentemente, o uso eficiente da mentira com a manipulação de vontades, além do uso de campanhas de desinformação para destruir processos políticos eleitorais”, discorreu. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube:

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias