Pós-Convida aborda “Autocomposição em Lides Coletivas”

A Pós-Graduação da Direito São Bernardo realizou, no dia 31 de agosto, o 22° episódio do Pós-Convida com a presença da Drª. Ana Luiza de Andrade Nery. “Autocomposição em Lides Coletivas” foi tema desta edição. 

Além da convidada, esteve presente a Profª. Drª. Thais Novaes Cavalcanti, mediando a atividade. A docente iniciou o evento dando boas-vindas a palestrante. “É um prazer ter você aqui na Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo”. 

A Drª. Ana Luiza de Andrade Nery agradeceu a oportunidade e fez suas considerações. “Muito obrigada pelo convite e por essa recepção super calorosa. Eu fico muito contente de estar aqui com vocês, é um grande prazer”, disse. 

Durante o episódio, a Drª. Ana Luiza de Andrade Nery explanou sobre o funcionamento do TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) no judicial. “É um instituto que permite que órgãos públicos, esses que podem tutelar Direitos Coletivos, possam entabular um negócio ou um contrato que vai evitar que haja lesão a bens de natureza transindividual ou reparar essas lesões.”, discorreu. 

Confira o bate-papo na íntegra em nosso canal do YouTube: 

Reportagem: Estagiária da Comunicação Social – Laura Amaral

Ver mais notícias